“80% da economia da reforma [da Previdência] de Bolsonaro virão de quem ganha até 3 salários mínimos”
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou sua conta no Twitter para fazer novas críticas à reforma da Previdência, que o governo quer impor aos brasileiros com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019.
Em postagem feita na terça-feira (4), o senador afirmou que “80% da economia da reforma de Bolsonaro virão de quem ganha até 3 salários mínimos”. “O presidente ainda tem coragem de chamar esses trabalhadores de privilegiados”, disse, criticando a narrativa do Planalto de combate aos privilégios.
“Dos ricos de verdade, desses, ele (Bolsonaro) não passa nem perto: é só afago!”, observou Randolfe.
Em maio, ao comentar uma declaração de Bolsonaro contrária à cobrança de impostos sobre grandes fortunas, o senador também contrapôs a bajulação dos mais ricos por parte do governo com sua avidez em esfolar os mais pobres.
“Bolsonaro é contra tributar grandes fortunas ou os mais ricos, mas é a favor de espremer idosos em situação de miserabilidade e trabalhadores rurais para tirar mais R$ 1,2 trilhão do bolso dos mais pobres em sua reforma da Previdência”, comentou o senador em na sua rede social.
Relacionadas: