Jair Bolsonaro (PL) foi recebido na tarde desta quinta-feira (28) com vaias e coro de “olê, olê, olá, Lula, Lula”, enquanto discursava na Marcha dos Legislativos Municipais.
Os poucos aplausos e gritos de “mito” foram abafados pelas fortes vaias.
Alguns participantes o chamaram de “miliciano”.
“Meus irmãos vereadores, estou em casa”, disse Bolsonaro, numa fala apressada, de poucos minutos. Havia centenas de parlamentares municipais no local.
Ele ainda tentou dizer que estava emocionado e que “não tem preço o calor humano, a simpatia e a consideração, que é recíproca”.
A fala de Bolsonaro foi antecedida por Gilson Conzati, presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), organizadora do evento, que se desculpou constrangido pelas vaias dirigidas a Bolsonaro. “Minhas desculpas por esse evento, pela forma [com] que alguns não gostaram”, disse.
QUEDA
Além das vaias, Bolsonaro levou uma queda após o discurso na Marcha.
O ex-capitão deixava o palco com aliados quando escorregou ao descer, à frente de centenas de vereadores. A cena foi registrada pela TV Brasil.
Bolsonaro foi acompanhado do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul que disputa com o ex-ministro de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (PL).
Na terça-feira (26), Bolsoanro esteve presente na Marcha em Defesa dos Municípios.
Veja o momento da queda: