Bolsonaro retira máscara de criança e a coloca em risco no Rio Grande do Norte

Bolsonaro pegou no colo a criança que estava atrás do gradil e puxou a máscara - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24), Jair Bolsonaro esteve em uma cerimônia na Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Rio Grande do Norte. Ao cumprimentar apoiadores, ele foi filmado retirando a máscara de proteção usada por uma criança.

Nas imagens, é possível ver o momento em que no meio de uma aglomeração de pessoas, Bolsonaro pega o garoto por cima da grade de proteção instalada pela segurança, abaixa o equipamento de proteção que estava cobrindo o nariz e a boca, colocando-o no queixo.

Além de sabotar as medidas de restrições, de combate à pandemia e a compra de vacinas, o negacionista passa agora a colocar crianças em risco de contaminação.

Segundo o artigo 132 do Código Penal, é crime “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais e viralizou:

Horas antes, durante outro evento em Jucurutu, Bolsonaro mandou uma menina de 10 anos retirar a máscara antes de recitar um poema, o que aconteceu.

O uso de máscara é a principal medida sanitária recomendada pelas autoridades de saúde para prevenir a infecção com o coronavírus. No Rio Grande do Norte, o equipamento de proteção individual é obrigatório, conforme estabelecido em decreto estadual.

Desproteger crianças é prática constante de Bolsonaro. Em dezembro de 2020, na reinauguração da Torre do Relógio no Ceagesp, ele pediu para uma criança “tirar a máscara” para falar com ele.

Durante visita a Eldorado (SP), em setembro de 2020, o presidente disse a um garoto: “Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *