Bolsonaro sobre o incêndio do Museu: “Já tá feito, já pegou fogo, quer que eu faça o quê?”

Bolsonaro, candidato a presidente pelo PSL. Foto: Adriano Machado - Reuters

“Já tá feito, já pegou fogo, quer que eu faça o quê? O meu nome é Messias mas eu não tenho como fazer milagre”, declarou Jair Messias Bolsonaro, candidato do PSL a presidente, ao ser questionado sobre suas propostas para a preservação do patrimônio histórico do país.

Segundo Bolsonaro, para evitar tragédias como a que queimou o Museu Nacional no domingo (2) a solução seria não aceitar indicações políticas para “todas as funções do Brasil”.

Sobre a falta de recursos para a manutenção, ele disse que “se não tem dinheiro, paciência”. E acrescentou que, se for eleito presidente, vai pegar o orçamento pronto. “Ninguém pretende contingenciar [controlar despesas] nada, tá ok?”, comentou em entrevista coletiva nesta terça-feira (4) na Câmara dos Deputados.

O Museu Nacional foi consumido pelo fogo neste domingo e causou uma grande comoção no país. O Museu era um dos mais importantes do mundo e abrigava um acervo com mais de 20 milhões de itens que abrangia áreas como antropologia, arqueologia, etnologia, geologia, paleontologia e zoologia. Leia aqui

Leia mais:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.org.br/um-crime-neoliberal-contra-a-humanidade/

Compartilhe

Respostas de 4

  1. Infelizmente um grupo de jornalistas imbecis, fazem o replay do entretenimento do antigo “Circus romanus”, quando Roma estava já no declínio, no chão, o Império romano, divertia a plebe , por falta de pão e circo, sem o que fazer…Ogros.

  2. O tal “evangelho de marx ainda uns tentam ludibriar o povo com as máximas. Falsos intelectuais desmazelados consigo mesmo, projetou na ruína da Grande Escola Científica, Museu Nacional,pode ser resumido em 2 frases:__” odeie o indivíduo mais mais bem sucedido que você. Odeie qualquer pessoa que esteja em melhor situação do que a sua.”
    Se o Museu estivesse mesmo zelado por COMPETENTES intelectuais, não teria acontecido a tragédia infame com os trabalhadores Científicos. Ma fé?
    Recuperar o prédio, estrutura, reformas… não vai recuperar as cinzas dos estudos, principalmente dos Arqueólogos.
    O que acontece é que no imposto profissional o justo paga mais e o injusto menos, sobre o mesmo rendimento . XÔ comunistas pés raspado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *