O ex-presidente Jair Bolsonaro tropeçou e caiu no palco da Festa do Peão de Barretos, na sexta-feira (25), ao tentar cumprimentar seguidores.
No discurso, ignorou todas as investigações que têm avançado contra ele nas últimas semanas.
Bolsonaro subiu no palco da Festa do Peão para acenar para o público. Quando tentou se aproximar dos apoiadores, perdeu o equilíbrio e caiu, tendo que ser levantado por seus aliados.
Em suas redes sociais, Jair Bolsonaro fez diversas publicações sobre sua presença na festa.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, subiu ao palco junto com Bolsonaro e fez um discurso elogiando o ex-presidente.
O locutor do evento chegou a citar a investigação sobre as joias desviadas. “Nós é caipira, mas nós somos joia. Nós é caipira, mas nós é joia”, falou.
Jair Bolsonaro está sendo investigado por ter desviado e vendido joias que foram dadas de presente por outros países, como Arábia Saudita e Bahrein, e deveriam ser incorporadas ao acervo público da Presidência.
No dia 31 de agosto, Jair Bolsonaro, sua esposa Michelle Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outros investigados terão que prestar depoimentos simultaneamente para a Polícia Federal.
Essa é uma estratégia usada para impedir que os investigados combinem versões.
Bolsonaro levou as joias para os Estados Unidos em um vôo presidencial.
Levou as joias, como relógios e brincos cravejados de diamantes, em voos presidenciais para os Estados Unidos. Lá, mandou que seus assessores vendessem os objetos em lojas especializadas.
O dinheiro arrecadado com as vendas foi dado em espécie para Jair Bolsonaro, conforme mostram as conversas de Mauro Cid obtidas pela PF.