“O regime neonazista de Zelensky continua bombardeando a usina nuclear Zaporozhia, além da usina química Stirol em Gorlovka. Isso é feito sob encomenda dos norte-americanos”, denunciou o presidente do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa, Gennady Zyuganov.
“Foi Washington”, acrescentou, “que organizou a chantagem nuclear contra o mundo inteiro, sem precedentes na história da humanidade!”,
Ao analisar os eventos recentes na Ucrânia, destacou que “a esse respeito, é oportuno lembrar que em agosto de 1945 os Estados Unidos lançaram duas bombas nucleares sobre os japoneses, matando mais de 200.000 pacíficos civis. Não havia necessidade militar para tal atitude!” Zyuganov demarcou ainda que “naquele mesmo tempo, os Estados Unidos declararam que havia chegado a hora da ‘diplomacia nuclear’ em relação ao nosso país”.
“Uma catástrofe na usina nuclear de Zaporozhya é benéfica apenas para os Estados Unidos. Eles precisam disso porque os anglo-saxões estão perdendo o controle e o domínio sobre o mundo. Eles gostaram de governar o planeta por 50 anos e comandar a todos. Mas esta época está acabando irrevogavelmente. Por sinal, as autoridades russas também devem estar cientes de que o mundo nunca mais será o mesmo. É por isso que é urgente avançar para uma economia de mobilização e implementar as propostas do Partido Comunista da Federação Russa – “20 medidas para a transformação da Rússia”, afirmou Gennady Zyuganov.
Vejam nesta matéria relacionada o conjunto das medidas transformadoras que o PC da Federação Russa propõe: