Bombardeio israelense contra bairro residencial de Jabalia, norte de Gaza, deixa 150 mortos e feridos

Jabalia sob ataque aéreo israelense (WAFA)

Em mais um crime hediondo, em meio ao genocídio do povo palestino, no norte de Gaza as forças de ocupação e extermínio israelenses bombardearam um complexo residencial no campo de refugiados de Jabalia, nesta noite da quinta-feira (24), provocando o assassinato e ferimentos graves de aproximadamente 150 civis, incluindo mulheres e crianças. 

Este trágico evento marca mais um capítulo na atual campanha israelense de limpeza étnica e genocídio atingindo centralmente agora a região, em ataques que já duram três semanas, afirma a Agência Wafa de Notícias da Palestina.

Fontes locais informaram que pelo menos dez casas na área de Al-Houja, em Jabalia, foram atingidas por aviões de guerra israelenses, causando o assassinato e ferimentos de dezenas de civis e destruição generalizada. 

Moradores da área atingida fizeram pedidos urgentes de ajuda para transportar os feridos; no entanto, as equipes de resgate enfrentaram desafios significativos para chegar ao local devido aos ataques contínuos das forças de ocupação israelenses.

Desde 5 de outubro de 2024, as tropas israelenses intensificaram suas invasões terrestres e bombardeios em vários locais no norte de Gaza, além de acirrarem o cerco impedindo a entrada de água e alimentos, nos esforços voltados para deslocar à força a população local. 

A agressão israelense em andamento em Gaza desde outubro de 2023 resultou até agora em pelo menos 42.847 mortes palestinas documentadas, com mais de 100.544 feridos.

Teme-se que milhares de vítimas estejam presas sob os escombros, inacessíveis às equipes de emergência e defesa civil devido aos ataques israelenses.

Os ataques genocidas de Israel continuam apesar dos apelos do Conselho de Segurança das Nações Unidas por um cessar-fogo imediato e das diretrizes do Tribunal Internacional de Justiça solicitando medidas para prevenir o genocídio e aliviar a terrível situação humanitária em Gaza.

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Está escrito:
    E após isso, o príncipe das trevas, virá e fará a paz, dominará o mundo com apoio de todo povo da terra e construirá o terceiro templo e Israel o reconhecerá como seu messias. E reinará triunfante. E essa paz durará três anos e meio, após esse tempo, o maligno se manifestará e exigirá que seja adorado, e o príncipe com ele. E o mundo o adorará e se levantará a guerrear contra Israel, por não aceitar realizar essa adoração. Aí sim, Israel será cercado e quase todo destruído, e os israelitas que sobreviverem reconhecerão finalmente que yeshua é o verdadeiro cristo. Então ele virá com grande alarido, poder e glória. Destruirá o iníquo e seu príncipe e reinará na terra. E após mil anos, haverá a ressurreição para o juízo final. Uns terão salvação e vida eterna e outros condenação a morte eterna, e bem aventurados os que não forem condenados a segunda morte. E os agraciados viverão no paraíso eternamente, pois a morte e o sofrimento não mais existirão e os que não tiverem direito a vida, voltarão a serem matéria da terra (barro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *