O candidato Guilherme Boulos ((PSOL) está à frente na última pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo, divulgada na tarde deste sábado (5), com 29% na preferência dos eleitores, considerando os votos válidos. Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) estão tecnicamente empatados, com 26% cada um.
Os candidatos Tabata Amaral (PSB), Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) aparecem com 11%, 4% e 2% respectivamente. Os outros candidatos não pontuaram.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.
A pesquisa, feita entre os dias 3 e 5 de outubro, reflete muito pouco, portanto, as consequências e repercussões negativas à farsa protagonizada por Pablo Marçal, que postou na internet acusações comprovadamente falsas sobre o candidato Boulos.
A divulgação de documento falso nas redes sociais do candidato do PRTB passou a ser alvo de investigação da Polícia Federal e também da Justiça Eleitoral, que determinou a retirada do conteúdo da internet. Leia em “Marçal falsificou assinatura de meu pai”, diz filha de médico. PF inicia investigação.
Na pesquisa espontânea, ou seja, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Boulos também está na frente, com 24% das intenções de voto; Nunes tem 19%, Marçal, 18%, e Datena, 7%.
No levantamento dos votos totais, ou seja, incluídos os votos brancos, nulos e indecisos, o candidato Guilherme Boulos também está na frente, com 27% (eram 26% no levantamento anterior, de 3 de outubro), seguido de Ricardo Nunes com 24% (eram 24%), Pablo Marçal, 24% (eram 24%), e Tabata Amaral com 10% (eram 11%).
O Datafolha ouviu presencialmente 2.052 pessoas de 16 anos ou mais, em São Paulo.
A pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (5), também mostra o candidato Guilherme Boulos à frente, com 29% dos votos válidos. Em segundo aparece Ricardo Nunes, 28%. Em terceiro Pablo Marçal tem 27% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada presencialmente com 2.400 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.