
A etapa de Cluj-Napoca da Copa do Mundo de ginástica rítmica, na Romênia, rendeu feito inédito para a seleção brasileira feminina. Pela primeira vez na história, a equipe nacional conquistou mais de uma medalha na competição, total de quatro e com direito a ouro. O resultado geral é um dos melhores da história para o país na modalidade.
As atletas subiram ao primeiro lugar do pódio na categoria mista – de três fitas e duas bolas –, com Barbara Domingos, batendo potências como Itália e Bulgária, que foi campeã dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Além do título citado, as meninas do Time Brasil também levaram a prata nos cinco arcos, bronze no conjunto e mais um bronze com Bárbara Domingos na fita individual, perdendo apenas para Darja Varfolomeev (Alemanha) e Eva Brezalieva (Bulgária). Geovanna Santos quase repetiu o feito na bola, terminando em quarto lugar.
A temporada tem sido histórica para o Brasil. Em março, o conjunto foi bronze de forma inédita no geral da etapa de Atenas da Copa do Mundo. No individual, Barbara Domingos conquistou o primeiro bronze individual verde e amarelo na etapa búlgara da Copa do Mundo e o ouro inédito no Grand Prix de Thiais, na França.