
Foi sofrido, mas a seleção Brasileira venceu a Costa Rica nos acréscimos, com gols de Philippe Coutinho e Neymar, na manhã desta quarta-feira.
O jogo começou equilibrado, mas a partir da metade do primeiro tempo foi ofensiva total da seleção brasileira, que a partir daí dominou até o fim. Faltou concluir, fazer o gol, que saiu apenas no finalzinho para emoção e sufoco da torcida brasileira. Já o adversário também teve algumas chances, mas sem sucesso. Ainda bem.
No segundo tempo, com Douglas Costa no lugar de Willian, o Brasil teve mais gás para encontrar espaço na defesa da Costa Rica. Em uma jogada, Gabriel Jesus cabeceou no travessão, colocando ainda mais a equipe de Tite para frente.
A seleção seguia com a pressão, mas o goleiro costarriquenho Navas fez boas defesas, a zaga cortes milagrosos, e quando não havia costarriquenhos no caminho, Neymar, num tapa de direita, desperdiçou chance rara.
Já quase no fim, Neymar recebeu uma grande bola de Gabriel Jesus na área, dribla González e é agarrado e o juiz, próximo do lance, marca pênalti. Porém o árbitro, que parecia convicto com a penalidade, foi consultar o VAR (árbitro de vídeo). Inexplicavelmente ele voltou atrás, para o desespero dos brasileiro e delírio dos costarriquenho.
Quando tudo parecia que ficaria no zero a zero e com o desespero batendo, o lateral brasileiro, Marcelo inicia tabela na área, com a bola terminando no pé de Philippe Coutinho que, de bico, manda a bola para o fundo da rede. Gol e o Brasil respira aliviado.
Ainda nos acréscimos, em jogada de contra-ataque, que terminou com Douglas Costa, cruza para Neymar, livre, que marca o seu primeiro gol no Mundial da Rússia. Fim de jogo, o grito entalado sai da garganta e agora é força total para o jogo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira.