Com gol do estreante atacante André, o Grêmio venceu o Cruzeiro no Mineirão, na abertura do Brasileirão 2018, mesmo tendo o zagueiro Kannemann expulso. Foi um jogo bastante truncado no meio-campo, com esporádicos lances de ataque das duas equipes. O primeiro tempo acabou sob vaias, para as duas equipes.
O Tricolor gaúcho jogou sem um dos seus principais jogadores, o zagueiro Pedro Geromel, aspirante à lista de Tite para a Copa do Mundo. Talvez por isso, a Raposa tentou à exaustão o chuveirinho para a área gaúcha. A bola aérea também era a principal arma do Grêmio.
O gol saiu em jogada de Ramiro pela direita, que se livrou de Egídio e cruzou para a área. Cícero desviou na primeira trave e André, sozinho, mandou para a rede de Fábio.
O Corinthians entrou em campo no Itaquerão sem centroavante para dar início à defesa de seu título. E mais uma vez contou com o meia Rodriguinho para chegar à vitória: 2 a 1 sobre o Fluminense, gols de Rodriguinho (2), o homem do jogo, e Richard para o Tricolor carioca. O jogo valeu pelo segundo tempo, pois no primeiro não se viu futebol. Após o jogo, os jogadores do Timão receberam o troféu do Paulistão e deram a volta olímpica.
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR aplicou sonora goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense, gols de Pablo, Nikão, Carleto, Matheus Rosseto e Éderson para o Furacão e Wellington Paulista para a Chape. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, mas no segundo o Rubro-negro pisou no acelerador e passou o trator.
Em Salvador, o juiz Wagner Reway, literalmente, roubou a cena ao marcar pênalti inexistente para o Vitória e consequente expulsão do meia flamenguista Everton Ribeiro e validar o gol de Rever, após jogada em que Willian Arão estava impedido. A partida terminou em 2 a 2. Lucas Paquetá abriu o placar para o Mengão aos 16 segundos de jogo. Yago empatou de pênalti (inexistente) aos 10min. Na segunda etapa, Rever ampliou para o Fla e Denilson igualou.
Torcidas – Pesquisa do instituto Datafolha registrou que o Flamengo (18% ou 32,5 milhões de torcedores) tem a maior torcida do Brasil, seguindo de Corinthians (14% ou 27,3 milhões de torcedores), São Paulo (8% ou 13,6 milhões), Palmeiras (6% ou 10,6% milhões) e Vasco (4% ou 7,2 milhões). No Sudeste, a maior torcida é a do Timão. No Norte, Nordeste e Centro-Oeste dá Flamengo. No Sul, o Grêmio.