Nesta sexta-feira (06) o ex-deputado e ex-ministro Brizola Neto se filiou ao Partido Pátria Livre (PPL). O ato foi realizado no Rio de Janeiro com a presença de integrantes da direção do partido no estado e do vice-presidente nacional do PPL , o engenheiro Fernando Siqueira, vice-presidente da Associação dos engenheiros da Petrobrás (Aepet).
“É com muita alegria que eu anuncio a minha filiação ao PPL, um partido que tem seus fundamentos, no seu programa nas suas diretrizes, uma espécie de DNA nacionalista, onde eu encontro os ideais que fizeram a vida inteira a luta de meu avô, Leonel Brizola”, disse o novo filiado do partido. “Hoje essa luta está dentro desse partido. A luta pela soberania nacional, o desenvolvimento das forças produtivas, a defesa dos interesses da classe trabalhadora, a busca incansável por justiça social. É nesse encontro doutrinário, nesse encontro programático, com aquilo que eu poderia chamar de pensamento de Leonel Brizola e o programa do Pátria Livre, que faz com que essa filiação seja na verdade um ato natural”, acrescentou Brizola Neto.
“Hoje, infelizmente o PDT, partido fundado por meu avô, resolveu tomar outros caminhos que não são os caminhos do seu fundador, daquele que era a razão da existência do partido, principalmente aqui no estado do Rio de Janeiro onde eles resolveram se aliar com o que havia de pior e que levaram o nosso estado à ruína”, disse Brizola Neto. “Então, eu quero fazer um agradecimento a todos os companheiros do Partido Pátria Livre, à sua direção nacional , à sua direção estadual, a todos os seus filiados que nos receberam com tanto carinho e , acima de tudo porque estamos preparados para essa grande luta que se faz necessária para que consigamos soerguer um Brasil que tenha soberania nacional, que tenha desenvolvimento econômico e que, enfim, consiga promover a tão sonhada justiça social para o povo brasileiro”, completou Brizola.
Para o dirigente estadual e membro da executiva nacional do PPL, Irapuan Ramos, a entrada de Brizola Neto no Partido Pátria Livre é um reforço enorme na luta em defesa da soberania nacional e para tirar o Brasil da gravíssima crise a que ele foi submetido com a adesão à política neoliberal que vem prevalecendo no país nos últimos governos.
É também, segundo Irapuan, uma esperança para que o Rio de Janeiro vire a triste página do caos social em que vive o estado, resultado das últimas administrações que destruíram a economia do Rio. O PPL está bastante otimista com esse reforço trazido pela filiação de Brizola Neto e seguro de que o Rio de Janeiro vai reencontrar o seu lugar de destaque, que sempre teve, no cenário nacional.
Boa aquisição.