Bruno Araújo diz que “Simone Tebet é o nome” para “construir um projeto para o Brasil”

Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que a aliança com o MDB e o Cidadania é “absolutamente fundamental” e que o “nome de Simone [Tebet] é o nome posto nessa construção”, depois da retirada da pré-candidatura de João Doria.

“Nós temos o entendimento com o diálogo com o Cidadania, vamos dar um passo à frente. A construção agora não é só definir o nome. Agora precisamos construir um projeto de compromisso com o Brasil”.

Na segunda-feira (23), o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou que estava retirando seu nome da disputa presidencial, apesar de ter vencido as eleições prévias no PSDB. O partido está negociando uma candidatura que una o MDB e o Cidadania.

“O PSDB não existe como fim dele mesmo. O gesto de João Doria é uma entrega à democracia e um compromisso que será eternamente reconhecido pelo partido”, comentou Bruno Araújo.

“Eu gostaria que nós tivéssemos uma candidatura própria, mas há algo maior. Uma vontade coletiva. O Brasil não precisa de mais uma divisão interna”, continuou.

Araújo disse que João Doria “vai ser o que ele quiser” e participar “da forma como entender”.

O dirigente partidário contou que a Executiva Nacional do PSDB vai intensificar as discussões internas para apoiar a candidatura do MDB. Uma reunião está marcada para a terça-feira (24).

“O partido não é feito de unanimidade. Ele é feito com base na construção do diálogo”, pontuou. Uma ala do PSDB, liderada pelo deputado Aécio Neves (MG), está mais próxima do governo Bolsonaro e não quer a candidatura da terceira via.

Bruno Araújo fez um apelo para que o União Brasil, partido que nasceu da fusão do DEM com o PSL, volte a discutir sua integração na candidatura com PSDB, MDB e Cidadania.

“O União Brasil é parceiro do PSDB na Bahia e em São Paulo. Fica um apelo de reflexão para o União Brasil voltar se incorporar nesse projeto. Seria muito bem vindo nessa construção”.

PRESIDENTES

Fernando Alfredo, presidente do PSDB da capital, falou que “João Doria foi um ótimo prefeito e excelente governador, e assim seria como presidente da República”.

O presidente municipal do PSDB afirmou que João Doria teve a “atitude de um gigante” ao retirar seu nome da disputa eleitoral para que o PSDB componha uma candidatura unitária com o MDB e o Cidadania.

A retirada de nome da disputa presidencial foi uma “atitude de um gigante como poucos. O Brasil ainda saberá reconhecer seus esforços”.

Marco Vinholi, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Regional e presidente do PSDB no Estado de São Paulo, também classificou João Doria como “gigante” pela decisão que tomou ao retirar sua candidatura.

MAIA

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), também comentou a atitude de João Doria e disse foi “um gesto generoso na tentativa de construção de um candidato no nosso campo político”.

“Ele demonstrou mais uma vez sua relevância para a política do nosso país”, continuou.

“O João Doria foi um grande governador de SP, um governo que ainda será reconhecido por todos os brasileiros. Além disso, liderou o Brasil nesse processo da pandemia, trazendo a vacina”, afirmou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *