O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo mantém as buscas pelos desaparecidos após a queda do Edifício Wilton Paes de Almeida, na madrugada de 1º de maio, no centro de São Paulo, que ficou destruído após um incêndio. O prédio, que pertencia à União, estava abandonado desde 2003 e foi ocupado por dezenas de famílias sem moradia.
Na sexta-feira (4), o corpo de um dos desaparecidos do desabamento foi encontrado. A Polícia Civil de São Paulo confirmou que o corpo encontrado pelos bombeiros é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro. A identificação foi possível a partir de uma verificação de impressões digitais realizada no IML (Instituto Médico Legal).
Segundo os bombeiros, às 14h de ontem a cadela Vasty identificou um sinal em meio aos escombros. As equipes passaram, então, a remover manualmente o material até encontrar a vítima, 22 horas depois.
No momento da queda do prédio, Ricardo, que estava próximo ao para-raio do edifício, colocava um cinto de proteção e estava sendo resgatado pelos bombeiros para escapar do incêndio. Com o desabamento, porém, o cabo do cinto se rompeu, e o homem sumiu em meio à fumaça e aos destroços.
Os bombeiros ainda procuram outras cinco possíveis vítimas do desabamento: um casal, uma mulher e os dois filhos gêmeos dela.