Butantan recebe pedidos de 850 municípios interessados na CoronaVac

Laboratório do Instituto Butantan. Foto: Reprodução - IB

Federações municipais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de mais de 50 cidades de forma avulsa, já formalizaram pedidos de vacina contra a Covid-19 no Instituto Butantan.

Até agora, são 850 municípios interessados em receberem doses da CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Na quinta-feira (10), o governo de São Paulo anunciou que o Butantan iniciou o envase da vacina CoronaVac. O envase representa a primeira etapa do processamento final da vacina, onde é feita a transferência do imunizante para os frascos que serão destinados ao processo de vacinação.

Além dos municípios, de acordo com o governo de São Paulo, 11 Estados já firmaram acordo com o Butantã ou negociam a compra da vacina.

A CoronaVac ainda espera aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Bolsonaro tem atuado para dificultar a autorização do imunizante pelo fato de pertencer ao Instituto Butantan, órgão ligado ao governo de São Paulo  e por ter sido desenvolvido por uma empresa da China.

No entanto, a tentativa de barrar a vacina chinesa está sendo derrotada pela posição do governo paulista, da mídia e de toda a comunidade acadêmica do país, que condenam a politização do tema pelo ocupante da cadeira presidencial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *