“Cabreira foi incansável na luta pela soberania, justiça social e ideal socialista”, afirma Jandira Feghali

Deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Deputada federal presta homenagem ao dirigente do PCdoB Márcio Cabreira, falecido na última terça-feira

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem a Márcio Cabreira, dirigente nacional do PCdoB, falecido na última terça-feira (10).

Depois de lamentar e dizer que recebeu “com profunda tristeza a notícia da partida de Márcio Cabreira”, ela o qualificou como “um incansável na luta pela soberania, justiça social e ideal socialista”.

A parlamentar ressaltou, ainda, a “dedicação” de Márcio “ao PCdoB, ao povo brasileiro e à construção de um projeto de futuro mais justo”.

Segundo ela, Márcio Cabreira deixa “um legado que continuará inspirando gerações”.

E concluiu sua mensagem:

“Minha solidariedade à sua família, amigos e a todos que compartilham sua missão: seu compromisso com a transformação permanece vivo em cada uma de nossas lutas”.

Jandira Feghali é vice-presidente do PCdoB, direção na qual Márcio Cabreira desempenhava a função de secretário nacional de Relações Institucionais e Políticas Públicas. 

A direção nacional do PCdoB, logo após a notícia do falecimento de Márcio, divulgou nota, assinada pela presidente em exercício, Nádia Campeão, e a presidente licenciada, Luciana Santos, destacando a sua trajetória. Na nota, o partido afirma que “nestes sete anos atuando no núcleo da direção nacional do PCdoB, Cabreira conquistou liderança e admiração do coletivo militante por seu perfil que associava capacidade política, elevado compromisso revolucionário, dedicação incansável e fator de unidade, pelo seu estilo de diálogo e construções. Convicto da justeza do processo de integração (do PPL ao PCdoB), deu tudo de si ao êxito alcançado e sempre na direção de seu avanço”.

“SEMPRE VI NO MÁRCIO O FUTURO”

Carlos Pereira, dirigente nacional do PCdoB, também prestou homenagem a Márcio Cabreira. Em um texto divulgado nas redes sociais, Pereira diz que “sempre vi no Márcio o futuro”.

“Contemporâneo da minha filha Mariana, na jota (JR8, a então juventude do Movimento Revolucionário 8 de Outubro – MR8), inspirador do meu filho Pedro, no MR8 e articulador, junto com Alemão, da ideia genial da incorporação”, escreveu.

E prosseguiu:

“Discípulo de Sérgio Rubens, me encantava pela capacidade de fazer amigos, pela paciência com que tratava os adversários, pela competência, pela simplicidade, pelo bom humor e pela satisfação em curtir a vida’.

E finalizou:

“Que! Na flor da idade, no ápice da  sua existência. Mas, pelo que era e fez em tão pouco tempo, nos deixa um legado que não fica a dever aos mais dignos filhos de nossa Pátria”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *