Cantor e compositor se soma a Chico Buarque que escreveu: “Quero me juntar às vozes que denunciam o genocídio de palestinos em Gaza”
O cantor e compositor Caetano Veloso estendeu uma bandeira da Palestina em frente ao palco durante um show em Porto Alegre, na noite de sábado (2), e o vídeo viralizou nas redes sociais.
A gravação mostra Caetano Veloso segurando a bandeira da Palestina e a colocando logo na frente do palco. Ele cantava no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.
Diversas páginas publicaram o vídeo nas redes sociais. A Federação Árabe-Palestina do Brasil (Fepal) comentou que “a hora é agora. Não tenha medo de estar do lado da história. Cessar o genocídio palestino, agora!”.
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-SP) escreveu que Caetano Veloso “se somou às vozes contra o genocídio em Gaza que já vitimou mais de 30 mil pessoas, a maioria mulheres e crianças. É a cultura se expressando pela vida, pela democracia e pela justiça. Palestina Livre, e cessar-fogo já!”.
Antes de Caetano Veloso, o cantor Chico Buarque fez uma publicação em seu Instagram mostrando o vídeo do momento em que Israel assassinou mais de 110 civis que estavam tentando acessar aos alimentos levados para Gaza por ajuda humanitária.
“Quero me juntar às vozes que denunciam o genocídio de palestinos em Gaza”, escreveu Chico.
O presidente Lula assinalou que é preciso “parar a carnificina em nome da sobrevivência da humanidade”.
“A tragédia humanitária em Gaza requer de todos nós a capacidade de dizer um basta para a punição coletiva que o governo de Israel impõe ao povo palestino. As pessoas estão morrendo na fila para obter comida. A indiferença da comunidade internacional é chocante”, declarou Lula.