Após a contundente vitória em cima da Áustria, a Seleção Brasileira se prepara agora para a sua partida inicial da Copa do Mundo contra a Suíça.
Neste próximo domingo, o técnico Tite deverá repetir a escalação do time que goleou a Áustria, último amistoso antes da Copa, por 3 a 0. A partida começará às 15 horas no horário de Brasília.
O jogo deve ser iniciado com Alisson no gol. Nas laterais, Danilo (dir) e Marcelo (esq). Thiago Silva e Miranda na zaga. No meio, Casemiro e Paulinho atuam como volante e se juntam a Willian e Philippe Coutinho, meia-atacantes. Na frente, Neymar e Gabriel Jesus, compõe o ataque.
A expectativa em torno da estreia é grande e não há como não lembrar a última partida da seleção brasileira na Copa de 2014, naquele fatídico dia 8 de julho. Paulinho, homem de confiança de Tite, afirma que o time está mais maduro e tranquilo que em 2014. “É claro que chega com uma confiança maior. Não estamos aqui para comparar, já passou. Mas alguns pontos fazem com que a Seleção esteja mais preparada. Em quatro anos, você aprende muita coisa. A Seleção passou por uma evolução grande e vamos aproveitar o momento”, disse em entrevista coletiva.
A evolução retratada por Paulinho fica evidente ao analisar os números de Tite à frente do time. O técnico acumula uma campanha de 17 vitórias, três empates e uma derrota, com 47 gols marcados e apenas cinco sofridos.
“O que fiz nesses quatro anos foi deixar o passado de lado e agora, com meus companheiros, tenho uma nova chance de fazer melhor. A vida é assim: perdemos e agora temos outra oportunidade. O futebol é bom porque rapidamente dá a chance de reverter”, declarou Paulinho.
CANARINHO PISTOLA
Nem Neymar, nem Tite. A grande novidade em 2018 é o mascote da Seleção Brasileira. O Canarinho, que foi apelidado pelo povo de “Canarinho Pistola” se tornou a sensação das redes sociais nos últimos dias.
A mascote, com cara de irritado, representa bem o espírito dos brasileiros. Irreverente e com talento nos pés, Pistola diverte a todos por onde passa, de crianças amedrontadas por seu enorme bico laranja a craques como Neymar e Philippe Coutinho.
Por questões comerciais, a FIFA impediu a participação do Canarinho nos jogos oficiais da Seleção. Entretanto, isso não o impediu de ir para a Rússia e estar com a delegação brasileira.
Técnico da Espanha é demitido
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quarta-feira (13) que Julen Lopetegui foi demitido de forma imediata e não comandará a seleção na Copa do Mundo. A decisão foi tomada a dois dias da estreia do país, na sexta, contra Portugal, e é uma resposta à decisão do treinador em comandar o Real Madrid após o Mundial, anunciada na terça-feira.
O ex-jogador Fernando Hierro assume como técnico dos espanhóis na Rússia. “Não me sinto traído. Lopetegui, enquanto esteve conosco, fez um trabalho impecável. A outra coisa é como ele fez isso, sem conhecimento da federação”, disse o presidente da federação, Luis Rubiales, em entrevista nesta quarta-feira em Krasnodar, cidade russa em que a seleção está concentrada.