PUC-GO confirma que o cadastro dele está desativado desde 2013 e que nunca expediu diploma de curso superior em direito em favor de Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha
O candidato bolsonarista à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), foi denunciado à PF (Polícia Federal) por falsidade ideológica ao declarar que era formado em Direito pela PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica).
De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, a queixa-crime foi feita pela coligação “União por Goiânia”, na tarde da última quarta-feira (23).
O MPE (Ministério Público Eleitoral) solicitou à PUC que prestasse esclarecimentos sobre o caso e, por sua vez, a instituição informou que o candidato nunca finalizou o curso.
CADASTRO DESATIVADO DESDE 2013
A universidade aponta que o cadastro dele está desativado desde 2013 e que nunca expediu diploma de curso superior em direito em favor de Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha.
Depois de o caso vir à tona, o candidato do PL mostrou nas redes sociais uma das 2 páginas de avaliação curricular na PUC, com as disciplinas nas quais foi aprovado.
Fred tratou a denúncia como “ataque” da oposição e declarou que a Justiça Eleitoral já fez a mudança no site, que foi pedida em relação à informação sobre o grau de escolaridade do candidato.
INSISTÊNCIA NA MENTIRA
O candidato diz que a diferença se dá por “erro formal de preenchimento”, não por má-fé. Em vídeo publicado nas redes sociais, Fred diz que concluiu as disciplinas do curso, mas não completou a colação de grau.
“Todas as matérias do curso de direito eu cursei”, explica. “Me formei em todas as matérias, fui aprovado em todas elas, inclusive na monografia, que é o trabalho de conclusão de curso.”
“Fred, por que você não tem o diploma?”, ele mesmo pergunta e responde.
“Porque quando eu estava terminando a minha faculdade, eu já trabalhava em outra área, já comecei a trabalhar em outras áreas, com digital, com comunicação”, disse.