O deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou no domingo (27) que não será mais candidato a prefeito de São Luís (MA).
“Decidimos então retirar nossa candidatura a prefeito de São Luís. Vamos seguir com nossos candidatos a vereadores de forma independente”, informou Sarney.
Segundo ele, a candidatura foi retirada porque não vai participar dos três debates de maior audiência.
“Devido ao nosso limitado tempo de TV, estávamos confiando na presença nos debates para expormos nossas ideias”, disse em nota.
“No entanto, não foi possível garantir nossa presença nos três debates com maiores audiências”, porque as regras aplicadas o excluem dos debates.
O deputado estadual disse que não vai “apoiar nenhum candidato a prefeito de São Luís. Vou lutar agora para eleger os vereadores do PV”.
Adriano aparecia nas pesquisas com 4% das intenções de voto.
Em entrevistas, ele alegou que sua pontuação nas pesquisas estava muito próxima a dos candidatos que estão em segundo e terceiro.
E que sua colocação na última pesquisa eleitoral divulgada o colocava “no jogo”, mas isso foi ignorado pela emissora – a Difusora – que o excluiu de seus debates.
“Na reunião com representantes da empresa e assessores de candidatos, uma ata foi lavrada tirando a minha presença e de mais 2 candidatos. Mesmo eu estando na frente nas pesquisas da maioria dos candidatos que vão participar”, reclamou o deputado.
Para Adriano, a exclusão é uma dano para a democracia. O parlamentar ainda relatou a importância dos debates: “o voto vai ser decidido pela maioria das pessoas baseado na performance dos candidatos no debate”.
O deputado é filho do ex-ministro José Sarney Filho, o Zequinha Sarney.