O senador Major Olímpio (PSL-SP) respondeu a uma ofensa de Carlos Bolsonaro através do Twitter, no domingo (13). Ou melhor, a várias ofensas do filho de Bolsonaro.
Para o Major, os filhos de Bolsonaro agem como “príncipes” e “desgastam o governo”. Carlos Bolsonaro chamou o senador de “ingrato” e “bobo da corte”.
O senador afirmou, na sexta-feira (11), que “os filhos de Jair Bolsonaro têm mania de príncipes e causam muitos problemas e desgastam o governo”.
“Não reconheço no país ainda monarquia, dinastia, filho príncipe, nada disso”, continuou, em referência às intervenções da família Bolsonaro em diretórios municipais do partido.
Em resposta, o filho “02” de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, disse, através do Twitter, que o Major Olímpio chorou em frente a seu pai quando da facada desferida por Adélio Bispo. Segundo Carlos, Bolsonaro “determinou foco primordial na eleição” de Olímpio. “Assim o fiz e hoje, este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte” (sic).
“Lembra-se da cena do Tropa de Elite quando o Cap Nascimento pega o Tem pela camisa e diz: você é moleque! Sou o bobo da corte que vive defendendo Bolsonaro no Senado, enquanto você ofende todos que querem ajudá-lo. Vá ser vereador no RJ que sua ausência ajudará muito o Brasil”, disse o senador em uma postagem.
Major Olímpio ainda disse que “talvez eu até seja um bobo, mas definitivamente não estamos numa corte. O povo elegeu o presidente Bolsonaro e não príncipes para fazerem o que querem”.
Carlos Bolsonaro, também conhecido como Carluxo pelos amigos, partiu mais ainda para os insultos. “Não uso os atributos que merece pois seria injustiça com o vaso sanitário! A ingratidão é um dos maiores defeitos do homem. Holofotes mudam os políticos! Dória que o diga e poderia falar mais! Não adianta falar grosso comigo pois estou andando para você!” (sic).
O filho de Bolsonaro ainda chamou o senador de “cadela no cio” e de “canalha”.
Para Major Olímpio, “é compreensível a sua baixaria e desespero em defesa do seu irmão, ainda mais falando em ‘telefonemas’… Quanto ao Dória, todos sabem que sou a maior oposição a ele em SP, e isso mostra realmente que você só fala besteiras, ou que é piadista! Não vou entrar nessa, moleque!”.
As brigas entre os membros do PSL vieram a público quando Jair Bolsonaro orientou um apoiador, que se apresentou como pré-candidato em Recife, a esquecer o partido e seu presidente, o deputado Luciano Bivar. “Ô cara, Bivar está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”, disse.
Para Luciano Bivar, a família Bolsonaro quer o controle do PSL para “fazer coisas não éticas”, tal como “contratos para assessoria de imprensa, publicidade, advogados, compliance”.
Ainda na sexta-feira, o Major Olímpio denunciou uma “conspiração” armada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e dois advogados, incluindo o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, para destroçar o PSL. De acordo com o senador, a crise no PSL foi criada por pessoas com projeto de poder cujo objetivo é ter acesso ao dinheiro do fundo partidário.
Relacionadas: