Era uma foto e não estante de verdade. Internautas flagraram a mentira do filho de Bolsonaro
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), usou uma foto de uma prateleira com livros obtida em um banco de imagens como fundo de um vídeo de campanha.
O vídeo foi publicado na noite do domingo (8). Não demorou para os internautas descobrirem que a estante no fundo era falsa.
A fotografia, que é facilmente encontrada no Google Imagens e pertence ao Getty Images, foi tirada por Matthew Horwood em 2018.
Carlos, também conhecido como Carluxo, que tenta ser eleito para o seu 6º mandato seguido na Câmara de Vereadores do Rio, continuou falsificando a realidade com um vídeo dizendo que seu pai, Jair Bolsonaro, enfrentou o desemprego no Brasil durante a pandemia.
Como fundo falso, usou uma foto de seu pai cumprimentando um cidadão.
Segundo o vereador, os “disseminadores do ‘fique em casa’ geraram uma onda de terror psicológico e de desemprego no país. Hoje, a conta chega. A fome poderá matar mais do que o vírus”.
Ele não citou que seu pai, que não queria o auxílio emergencial para a população, tentou fazer com que fosse aprovado apenas com R$ 200. Foi o Congresso que seguiu em frente e o aprovou os R$ 600.
Depois de alguns meses, Jair Bolsonaro cortou pela metade e disse que o programa não continuará em 2021.
Essa coisa é chamada de Carluxo será que o mais adequado não seria Carlixo?