Carta contra o golpismo e em defesa da democracia passa de 500 mil assinaturas

Foto: Ricardo Stuckert - Fotos Públicas
Manifesto já teve 2,5 mil ataques hackers frustrados

A carta em defesa da democracia e do sistema eleitoral já reúne mais de 500 mil assinaturas.

Entre os signatários há banqueiros, empresários, artistas, advogados e membros do Ministério Público.

Na quinta-feira (28), aderiram ao manifesto oito das maiores centrais sindicais do país: CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Pública e Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

O manifesto será lido em ato no dia 11 de agosto, na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Francisco, centro de São Paulo.

A carta defende as urnas eletrônicas, alvos constantes de ataques infundados de Jair Bolsonaro (PL), e afirma que “nossas eleições com o processo eletrônico de apuração têm servido de exemplo no mundo”.

O documento também denuncia o “momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

A carta ganhou força após Bolsonaro reunir embaixadores em Brasília para repetir fake news sobre as urnas e atacar a Justiça Eleitoral.

Em meio ao rápido crescimento das adesões, o site que recebe as assinaturas já foi alvo de 2.500 ataques hackers até a quinta-feira, de acordo com o diretor da Faculdade, Celso Campilongo. Nenhuma das tentativas de invasão foi bem sucedida até o momento.

Além disso, de acordo com organizadores do movimento, até agora já houve mais de 10 mil tentativas de adicionar nomes falsos à lista. O nome de Jair Bolsonaro (PL) foi adicionado à lista de adesões da Carta. Abaixo do nome Jair Messias Bolsonaro, o signatário foi identificado como “ditador supremo”, o que já sinalizava a fraude na assinatura.

Campilongo informa ainda que o ritmo de adesões ao documento “aumentou muito” após o presidente Jair Bolsonaro chamar o documento de “cartinha”. O texto e a lista inicial de assinaturas foram divulgados na terça-feira (26).

Assine aqui

Relacionadas

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/isolado-apos-ato-com-embaixadas-bolsonaro-agora-se-engalfinha-com-a-fiesp/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/manifesto-pela-democracia-e-contra-o-golpe-ja-tem-mais-de-100-mil-assinaturas/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/quatro-ex-ministros-do-stf-assinam-carta-de-juristas-em-defesa-da-democracia-e-das-eleicoes/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *