Casos de Covid-19 entre participantes da Copa América chega a 140

A Conmebol divulgou um balanço sobre a situação de infectados pela Covid-19, que chega nesta segunda a 140 o número de casos positivos, durante a realização da Copa América no Brasil. 

A situação sanitária até este momento da competição mostra que destes 140 infectados a maioria é de operários, membros de delegações e funcionários terceirizados, segundo destaque do próprio informativo. 

Desde o início do torneio foram realizados 15.235 testes. O número de infectados corresponde à 0,9% do total.

Ainda segundo a Conmebol, a incidência de casos está diminuindo em comparação ao último balanço divulgado pela entidade em parceria com o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim, todos os envolvidos na Copa América passam por testes de PCR regularmente. A testagem, segundo a Conmebol, atende desde atleta a pessoal operacional da confederação, incluindo árbitros, técnicos, assistentes e funcionários terceirizados.

RECEIO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teria dito a pessoas próximas que a Copa América não deveria ter sido realizada no país. A atenção maior é em relação a funcionários de hotéis que foram infectados. O temor é de que novas cepas do coronavírus tenham ingressado no país. A avaliação dentro do Ministério é de que esses casos entre as equipes esportivas e pessoas que tiveram contato com as delegações aumentem nos próximos dias.

O governo teme que ocorram óbitos entre os infectados. Amostras foram enviadas aos laboratórios para a realização do sequenciamento genético, para identificar as variantes que circulam entre as seleções dos demais países. No entanto, o resultado leva 14 dias, em média, o que dificulta qualquer plano de ação para conter a circulação de uma nova variante.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *