A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) está convocando os trabalhadores para o ato de 1º de Maio , Dia Internacional do Trabalhador, na Avenida Paulista, a partir das 14 horas.
“Será um dia de festa, samba, teatro e ato cívico. Será um dia de congraçamento e de luta. Chegou a hora de darmos um basta a essa roubalheira, a essa gente do governo agachada aos bancos, às empreiteiras e ao capital estrangeiro. Eles estão massacrando o povo. Provocaram – num país rico como o Brasil, continental, com tantas riquezas minerais, com a maior floresta do mundo, os maiores rios e um povo trabalhador – a pior crise de nossa história. O desemprego, que em 2014 era de 6 milhões de brasileiros, mais que dobrou. Hoje, são 13 milhões. De desempregados e subempregados são 26 milhões. O salário mínimo é a miséria de R$ 954,00, que não dá para sustentar a família. Temer, com dinheiro público, comprou deputados e aprovou uma lei trabalhista escravocrata, que rasga a CLT, obriga o trabalhador a ficar à disposição do patrão, as mulheres grávidas a trabalharem em ambientes insalubres, entre outras barbaridades”.
“Vamos nas eleições dar o troco e limpar o país. Todo apoio à lava Jato. Cadeia para a quadrilha que tomou conta do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional e que assaltou a Petrobrás e os fundos de pensão dos trabalhadores das estatais. Vamos salvar o Brasil. Retomar a política de desenvolvimento nacional de Getúlio e as Reformas de Base de João Goulart. O Brasil já cresceu 7% ao ano, durante 30 anos. Vamos aumentar o investimento público com o dinheiro poupado com os banqueiros e com os monopólios. Dar aumento real para o salário mínimo e assim fortalecer o mercado interno. Revogar a reforma trabalhista de Temer. Apoiar as empresas nacionais não monopolistas. Parar com as privatizações. Fortalecer a Petrobrás como exploradora única do Pré-Sal. Reestatizar a Vale do Rio Doce. Reindustrializar o Brasil.
Viva o os trabalhadores! Viva o Brasil!”, convoca a nota da Central.
Posso acrescentar que enquanto a situação é terrível para o povo como foi descrito, o lucro dos bancos está garantido e nas alturas como em nenhum outro país do mundo. Dia 1, terça~feira estarei na Paulista, todos que puderem devem ir.