China faz revolução em tecnologias de energia renovável, diz “Economist”

Engenheiros e técnicos em estação de produção de energia solar chinesa (Redes Sociais)

Artigo do ‘The Economist’, descreve como a China está na vanguarda no desenvolvimento e exportação de tecnologias de energia verde renovável. O rendimento chinês na base de energia renovável chinesa já supera o dos EUA com combustíveis fósseis

A China, no final do ano passado, registrou a capacidade em energia solar de 887 gigawatts, quase o dobro do total combinado da Europa e da América. Em 2024, os chineses gastaram mais de 22 milhões de toneladas em aço na construção de turbinas eólicas chegando a produzir 1 terawatt de energia renovável em um ano, segundo o jornal inglês.

A China é pioneira na produção de energia verde, sendo a potência industrial que se tornaram, os chineses encontraram novas formas de desenvolvimento de uma indústria que use uma energia limpa de baixo custo.

Para o ‘The Economist’, a China se tornou um novo tipo de superpotência pela sua capacidade de gerar energia limpa em uma escala planetária, diferente da noção da Guerra Fria pela posse de armamento nuclear e grande extensão territorial.

Os chineses estão remodelando a geopolítica no combate às mudanças climalíticas unindo interesses econômicos com o de descarbonização, providenciando energia limpa e barata para países que estão com dificuldade em adotar energia limpa e de baixo custo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *