China informa que zeraram os contágios por Covid-19 em Wuhan

Médicos se despedem de pacientes curados em Wuhan - foto Xiao Yijiu - Xinhua

China informa que zerou o número de infecções por coronavírus através de transmissões locais, desde o início do dia 18, na cidade de Wuhan, província de Hubei.

A agência governamental chinesa, Xinhua, informa também que há novos casos detectados, 34, mas são de pessoas vindas de fora do país e não naquela região onde começou o surto da doença.

A Itália já supera a China em número de mortos, 3.405 contra 3.250 entre os chineses.

Desde o primeiro alerta enviado pelas autoridades chinesas à Organização Mundial de Saúde, em 31 de dezembro de 2019, foram localizadas 80.907 pessoas infectadas com o vírus.

Na região chinesa onde se deu o epicentro da doença, 11 milhões foram postos em quarentena, dois hospitais com 2.600 leitos foram construídos em tempo recorde e equipes médicas foram enviadas para lá de todo o país.

Enquanto os esforços chineses começam a render os primeiros resultados positivos, desde a Casa Branca, Trump que, no início da pandemia menosprezou o seu perigo para os norte-americanos, agora tenta jogar a responsabilidade pela gravidade da crise que negligenciou sobre os chineses que, segundo ele teriam demorado a informar sobre a doença.

O deputado Eduardo Bolsonaro que, em vergonhosa tentativa de puxar o saco de Trump também acusou a China, sem apresentar nenhuma evidência, recebeu como resposta da embaixador chinesa no Brasil que ele seria um “moleque-de-recado de Trump e teria “contraído vírus menstal”.

Matérias relacionadas:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/china-diz-que-eduardo-bolsonaro-e-moleque-de-recado-de-trump/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/ernesto-araujo-defende-estupidez-de-eduardo-e-exige-desculpas-da-china/

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *