Cidadania repudia assédio cometido por Fernando Cury contra deputada Isa Penna

Deputada foi assediada por Fernando Cury enquanto falava com o presidente da Alesp, Cauê Macris - Foto: Reprodução

O Diretório Municipal do Cidadania de São Paulo repudiou o ato de assédio cometido pelo deputado estadual Fernando Cury contra a deputada Isa Penna (PSOL) na quarta-feira (16). Durante sessão na Assembleia Legislativa, Cury passa a mão no seio da deputada enquanto ela conversa com o presidente da casa, Cauê Macris.

“São cenas repugnantes e inaceitáveis. Uma vergonha!”, condena o diretório do partido.

Para o Cidadania, “o assédio, o constrangimento e a violência contra as mulheres devem ser combatidos e repudiados de todas as formas, além de punidos exemplarmente”.

O ato foi registrado nas gravações da sessão da Alesp, que mostram o momento em que Cury assedia a deputada.

Na quinta-feira, Isa Penna discursou no plenário para denunciar o assédio e registrou um boletim de ocorrência contra Fernando Cury. Ela também disse que vai abrir uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Em entrevista àCNN Brasil, a deputada disse que, ao contrário do que argumenta o parlamentar, não foi apenas um abraço dado pelo deputado. “Não foi um abraço porque eu senti a mão dele. Ele pegou no peito.”

“Me sinto enojada”, declarou Isa.

A Alesp afirmou que o Conselho de Ética fará a avaliação do caso.

Veja a nota do Cidadania:

O Diretório Municipal do Cidadania de São Paulo repudia veementemente o episódio protagonizado pelo deputado estadual Fernando Cury, que tocou indevidamente o corpo da colega de Assembleia, a deputada Isa Penna.

O assédio, o constrangimento e a violência contra as mulheres devem ser combatidos e repudiados de todas as formas, além de punidos exemplarmente. São cenas repugnantes e inaceitáveis. Uma vergonha!

Carlos Fernandes

Presidente municipal do Cidadania de São Paulo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *