“O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”, afirmou o presidente
O presidente Lula comemorou a vitória de Wganer Moura como melhor ator e de “O Agente Secreto”, como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa na noite deste domingo (11), no prestigiado prêmio Globo de Ouro, em Los Angeles (EUA).
“O cinema brasileiro mais uma vez no topo do mundo! Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em filme de Drama no
Globo de Ouro”, escreveu o presidente em postagens na rede social.
“Estamos muito felizes, eu e Janja, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua não Inglesa no Globo de Ouro”, continuou.
Lula festejou a vitória do filme e parabenizou o diretor Kleber Mendonça Filho. “Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo. O troféu coroa o trabalho potente do querido diretor Kleber Mendonça Filho e o seu extraordinário elenco”, assinalou.
Segundo Lula, “O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”.
O presidente lembrou a recepção ao diretor e ao elenco no Palácio da Alvorada no ano passado. “Quanta honra foi receber, em agosto do ano passado, parte do elenco e da produção do filme para uma sessão no Cine Alvorada. Eu e Janja guardamos na nossa memória cada momento daquela noite extraordinária”.
Lula disse que a dupla vitória é “para entrar para a história do cinema brasileiro. Dia de glória e reconhecimento ao talento de nossos artistas”.
“As portas estarão sempre abertas para a arte e a cultura brasileiras”, enfatizou.
O presidente prosseguiu dizendo que foi “merecidíssima” a estatueta concedida a Wagner Moura pela “performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto”.
“Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país”, observou o presidente.
“Viva Wagner Moura, a incrível Tânia Maria, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Gabriel Leone, Carlos Francisco e toda a equipe que escreve mais um lindo capítulo da história do cinema brasileiro com essa premiação”, concluiu.
Relacionadas:











