
O ex-governador Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência pelo PDT, ironizou e respondeu uma provocação de Jair Bolsonaro (PL) durante uma live, na qual reage a um vídeo do presidente em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
No episódio, ocorrido na quinta-feira, dia 17, Bolsonaro se confundiu e chamou o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) de Ciro Gomes. Após perceber o erro, o presidente caçoou e disse “quase que eu falei um palavrão aqui”.
Ciro rebateu Bolsonaro, chamando-o de “Bozo” – palhaço que fez sucesso no SBT nos anos de 1980 cujo nome é utilizado nas redes sociais para se referir a Bolsonaro.
“Parece que ele anda meio preocupado comigo”, disse Ciro antes de soltar o vídeo em questão e chamar o presidente de “ignorante, estúpido e imbeciloide”.
O pré-candidato do PDT, que em algumas pesquisas eleitorais aparece logo atrás de Bolsonaro, no terceiro lugar, ironizou dizendo que “não adianta ficar com medinho” e que apareceria na cozinha do Alvorada para chamá-lo para um debate ou até que apareceria no segundo turno e o tiraria da disputa.