Para fazer média, cantor sertanejo Gustavo Lima, simpatizante de Bolsonaro, chamou o ministro ao palco durante show em Picos, interior do Piauí, e deu no que deu
O ministro da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), foi vaiado pelo público ao subir ao palco do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, em Picos, no interior do Piauí, na noite do último domingo (31).
Para fazer média, o sertanejo elogiou o ministro e falou que ele era orgulho para o Estado. O resultado não foi o desejado. Ambos se deram mal. O cantor, puxa-saco, e o ministro bicão.
“Esse orgulho do nosso Estado do Piauí, este orgulho para o nosso Piauí, para Teresina, para Picos, para todo mundo”, disse o cantor.
Nogueira agradeceu e retribuiu os elogios dizendo que era uma alegria ter Gusttavo Lima na cidade: “Pessoas de bem te amam muito. Você é um exemplo para todas as pessoas em nosso país”, disse o ministro.
LULA NA BOCA DO POVO
O público que acompanhava o show começou a vaiar o ministro e vários gritaram: “Lula”.
Enquanto isso, Gusttavo Lima dizia “estamos juntos” e pedia palmas para o Nogueira. Depois do episódio, a imprensa procurou a assessoria do cantor, cujo retorno foi informar que ele não iria comentar o assunto.
Vários vídeos do momento constrangedor foram compartilhados nas redes sociais. “Não tá fácil para o Ciro Nogueira. Agora, vaiado no show do Gusttavo Lima, em Picos”, comentou internauta no Twitter.
O episódio ocorreu em estádio do município, que tem cerca de 80 mil habitantes, onde era realizado evento privado. O cantor Gusttavo Lima chegou a ser contratado por R$ 800 mil pela prefeitura de cidade de 8 mil habitantes em Roraima.
BOLSONARISMO EM BAIXA
Tanto o cantor quanto o ministro estão em baixa. Depois dos cachês milionários que o artista cobra de cidades pobres terem sido revelados, o sertanejo foi avacalhado nas redes sociais.
No sábado (30), Ciro Nogueira também foi recebido com vaias e gritos de “Fora Bolsonaro” ao chegar na convenção do PDT no Piauí, em protesto iniciado pela candidata a deputada federal Amanda Costa (PDT) na Câmara Municipal de Teresina.
INTENÇÃO DE VOTOS EM LULA NO PI
Pesquisa Datamax publicizada em junho fez perguntas aos entrevistados sobre intenções de votos para Presidente da República. De acordo com a pesquisa estimulada, se a eleição fosse em junho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 68,45% dos votos dos piauienses, enquanto o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), teria 15,20%.
Outros nomes lançados como pré-candidatos e candidatos aparecem com o seguinte percentual: Ciro Gomes (PDT), com 6%; André Janones (Avante), com 1,30%; Vera Lúcia (PSTU), com 0,65%; Simone Tebet (MDB), 0,45%; e José Maria Eymael (DC), com 0,05%.
O total de 4,75% dos entrevistados disse que votariam nulo ou em branco, enquanto 3,15% não sabiam ou não quiseram opinar.
PESQUISA ESPONTÂNEA
Lula também lidera com folga no Piauí na pesquisa espontânea: 62,10% dos entrevistados disseram que votam nele para presidente, contra 13,80% do presidente Bolsonaro.
Ainda foram citados pelos entrevistados: Ciro Gomes (3,10%); André Janones (0,35%); João Dória (0,15%); Sílvio Mendes (0,10%); PT (0,10%); Wellington Dias (0,10%); Florentino Neto (0,05%); Guilherme Boulos (0,05%); FHC (0,05%); Vera Lúcia (0,05%); Simone Tebet (0,05%); Marina Silva (0,05%); Sérgio Moro (0,05%) e Sílvio Santos (0,05%).
M. V.