Cirurgia de Gleisi para corrigir obstrução coronária foi bem-sucedida

Deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT. Foto: Paulo Sérgio - Câmara dos Deputados
Procedimento incluiu a revascularização do miocárdio com realização de 2 enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. Ela está agora em procedimentos de recuperação

Foi bem-sucedida a cirurgia para revascularização do miocárdio para corrigir obstrução coronária à qual a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi submetida no último sábado (30).

O Hospital DF Star divulgou boletim médico, em que informou que a cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.

Ela passa bem no pós-operatório e já está em processo de recuperação.

O procedimento de Gleisi incluiu a revascularização do miocárdio com realização de 2 enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.

UTI COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO

Após a cirurgia, a deputada foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com acompanhamento médico especializado e observação contínua, como é praxe nesse tipo de intervenção cirúrgica.

Mais cedo, o deputado federal Lindbergh Faria (PT-RJ), companheiro de Gleisi, havia divulgado vídeo nas redes confirmando que o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido e agradeceu à equipe médica e à militância do PT.

“Graças a Deus a cirurgia da Gleisi foi uma cirurgia muito bem-sucedida, melhor impossível, deu certo”, escreveu o deputado.

COMO FOI

Gleisi Hoffmann foi internada na última sexta-feira (29). No mesmo dia, ela usou as redes digitais para tranquilizar apoiadores e afirmou que estava “tudo certo”.

“Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem [quinta-feira (28)], mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada”, escreveu.

E continuou: “Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim.”

As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O tratamento pode ocorrer por forma medicamentosa ou cirúrgica, dependendo da avaliação médica.

Leia o boletim médico:

“A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da deputada, que até o presente momento apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”

Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica,

Fernando Antibas Atik, cirurgião cardiovascular,

Allisson B. Barcelos Borges, diretor médico.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *