Procedimento incluiu a revascularização do miocárdio com realização de 2 enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. Ela está agora em procedimentos de recuperação
Foi bem-sucedida a cirurgia para revascularização do miocárdio para corrigir obstrução coronária à qual a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi submetida no último sábado (30).
O Hospital DF Star divulgou boletim médico, em que informou que a cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.
Ela passa bem no pós-operatório e já está em processo de recuperação.
O procedimento de Gleisi incluiu a revascularização do miocárdio com realização de 2 enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.
UTI COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO
Após a cirurgia, a deputada foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com acompanhamento médico especializado e observação contínua, como é praxe nesse tipo de intervenção cirúrgica.
Mais cedo, o deputado federal Lindbergh Faria (PT-RJ), companheiro de Gleisi, havia divulgado vídeo nas redes confirmando que o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido e agradeceu à equipe médica e à militância do PT.
“Graças a Deus a cirurgia da Gleisi foi uma cirurgia muito bem-sucedida, melhor impossível, deu certo”, escreveu o deputado.
COMO FOI
Gleisi Hoffmann foi internada na última sexta-feira (29). No mesmo dia, ela usou as redes digitais para tranquilizar apoiadores e afirmou que estava “tudo certo”.
“Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem [quinta-feira (28)], mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada”, escreveu.
E continuou: “Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim.”
As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O tratamento pode ocorrer por forma medicamentosa ou cirúrgica, dependendo da avaliação médica.
Leia o boletim médico:
“A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da deputada, que até o presente momento apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”
Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica,
Fernando Antibas Atik, cirurgião cardiovascular,
Allisson B. Barcelos Borges, diretor médico.