Collor se diz 100% bolsonarista e lança-se candidato ao governo de Alagoas

Ex-senador e ex-presidente Fernando Collor. Foto: José Cruz - Agência Brasil

O senador Fernando Collor (PTB-AL) publicou nesta terça-feira (14) um vídeo em suas redes sociais em que confirma que disputará o mandato de governador de Alagoas.

Anunciando-se 100% bolsonarista, Collor exibe na publicação momentos ao lado de Jair Bolsonaro, exaltando ser o candidato a governador apoiado pelo presidente no Estado.

“A minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale Gás, do Programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar. O meu compromisso é por uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade. Valores que precisam e haverão de ser respeitados. Vamos juntos, por Alagoas e pelo Brasil!”, diz Collor.

O senador tem feito um grande esforço para se aproximar do público bolsonarista. Recentemente, seu partido espalhou outdoors por Maceió convidando o público para ingressar no PTB, um “partido 100% Bolsonaro”.

Porém, apesar de oferecer um palanque que ele não tem até aqui em Alagoas, Collor ainda está à espera da recíproca de Bolsonaro.

Isso porque não deve ter vida fácil na disputa: vai enfrentar, como principais concorrentes, os grupos comandados pelo MDB, do senador Renan Calheiros, que lançou o governador Paulo Dantas (MDB) à reeleição; e o do deputado federal Arthur Lira (PP), que apoia o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) para o governo.

Informações de bastidores também apontam que a candidatura de Collor ao governo tem relação direta com a desistência de tentar a reeleição, devido à desvantagem na corrida por uma cadeira no Senado contra o ex-governador Renan Filho (MDB).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *