Com 21 dias de atraso, governo anuncia liberação de 2ª parcela do auxílio emergencial

Saques e transferências só serão liberadas a partir do dia 30 de maio. Foto: Reprodução EPTV/G1

Com 21 dias de atraso, a segunda parcela do auxílio emergencial começará a ser paga a partir do dia 18. A data inicial do programa era 27 de abril e, após semanas sem anunciar a data para o pagamento, nesta sexta-feira, 15, o governo divulgou o novo calendário.

O calendário só define, no entanto, a data de pagamento para os que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril. Os que conseguiram receber depois disso ainda não sabem quando vão receber.

A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial e ainda traz outras restrições. Em mais uma barreira para que o dinheiro chegue no bolso de quem precisa, agora, os que têm o recurso depositado na poupança social da Caixa e que movimentam o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem, não podem mais fazer transferências para outras contas ou sacar o dinheiro. Isso só será possível a partir do dia 30 de maio.

Conforme a portaria, os recursos depositados na conta poupança social “estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.”

O pagamento começa no dia 18 para os beneficiários do Bolsa Família e no dia 20 para os demais, e será liberado conforme a mês de aniversário para os que têm conta digital e último dígito do NIS para os beneficiários do Bolsa Família.

O calendário conforme as datas de nascimento pode ser conferido na portaria do Diário Oficial.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *