Ele tem apoio de 11 partidos, além do PSB. São eles: PCdoB, PT, PV, União Brasil, Republicanos, Solidariedade, MDB, Avante, Democracia Cristã, Agir e PMB
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), foi oficializado como candidato à reeleição em convenção com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB).
Campos tem o apoio de 11 partidos, além do PSB. São eles: PCdoB, PT, PV, União Brasil, Republicanos, Solidariedade, MDB, Avante, Democracia Cristã, Agir e PMB.
João Campos falou que o trabalho realizado ao longo do mandato “é um sonho que parece que não era possível, mas se transformou em realidade”.
Sozinho, a gente até consegue fazer as coisas, mas juntando quem é bom, aqueles e aquelas que sabem fazer bem-feito e têm responsabilidade e vontade de trabalhar para construir, fazemos muito melhor! A gente faz a diferença! E eu não estou sozinho. + pic.twitter.com/wr5SMtrJ0a
— João Campos (@JoaoCampos) August 4, 2024
“Você, em três anos e oito meses, fazer o dobro de vagas de creche na cidade, que levou 40 anos para fazer 6 mil vagas, e nós fizemos, em menos de quatro anos, 7 mil vagas de creche. Você imaginar o que é saltar 10% da alfabetização, o que é chegar a 50% da educação integral”, disse.
Em suas redes, Alckmin celebrou a candidatura de João Campos, “que se coloca à disposição do povo para continuar trabalhando pelo Recife. A grande aprovação do seu trabalho como prefeito é a maior das homenagens ao saudoso Eduardo Campos”.
Participei hoje da convenção do companheiro @JoaoCampos, que se coloca à disposição do povo para continuar trabalhando pelo Recife. A grande aprovação do seu trabalho como prefeito é a maior das homenagens ao saudoso Eduardo Campos. / rodolfoloepert pic.twitter.com/hmORSP4pOW
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 4, 2024
A convenção realizada no domingo (4) confirmou que o candidato a vice na chapa de João Campos será Victor Marques, do PCdoB.
O prefeito João Campos falou que o Victor, que foi seu chefe de gabinete, “é uma pessoa preparada” e “representa um time que fez e faz pelo Recife, que se dedicou todos os dias a fazer o bom dever de casa, a escuta, o trabalho com qualidade”.
“É alguém que gosta de serviço. Que tem sensibilidade política e capacidade de gestão, e que faz parte de um time que é aprovado pelas pessoas e que me ajuda a coordenar esse time”, continuou.
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), também marcou presença no evento.
Marília Arraes, que disputou a Prefeitura contra João Campos em 2020, discursou na convenção e declarou apoio ao atual prefeito.
“Quando vejo o Recife bem cuidado, com creche para as crianças, escola de qualidade, atendimento à saúde, urbanização, obras nos morros, muitos desses meus sonhos foram realizados. E só se trabalha pelo povo olhando para frente, mas conhecendo nossa história e de onde viemos”, disse.
BELO HORIZONTE
O deputado Rogério Correia (PT) foi confirmado como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte com apoio do PCdoB, PV, Rede, PSol e PCB. Sua vice será a deputada estadual Bella Gonçalves (Psol).
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Costa Macêdo, prestigiaram a convenção partidária.
Correia falou que seu primeiro compromisso será “reviver as regionais para ter descentralização e o povo poder falar com a prefeitura”.
“Segundo, nós vamos fazer novamente os orçamentos participativos, em especial nas periferias de Belo Horizonte. Onde a gente anda o povo fala: essa obra aqui, essa escola foi top, essa moradia. Essa casa foi do Orçamento Participativo”, comentou.