O quadro de saúde do senador Major Olimpio (PSL-SP) agravou-se e ele foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI) nesta sexta-feira (5), mas sem intubação, segundo a assessoria.
O senador foi diagnosticado com Covid-19 e está internado desde terça-feira (2) no Hospital São Camilo, em São Paulo.
A assessoria do parlamentar de 58 anos agradeceu os apoios e informou da transferência para a UTI. “Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação. Vamos continuar em oração por todos que foram acometidos por essa doença”, disse o comunicado oficial do gabinete do parlamentar.
Na quinta-feira (4), o senador informou, pelas redes sociais, que estava “evoluindo bem”.
“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador, que esta semana participou de uma sessão do Senado remotamente.
Na tarde da quinta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou as sessões presenciais da próxima semana.
Além do Major Olimpio, outros dois senadores contraíram a Covid-19 nesta semana e estão afastados das atividades parlamentares presenciais. São eles: Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).
Desde o início da pandemia, dois senadores já faleceram por causa da doença: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos.