Pronunciamento será nesta sábado (31) às 20h. Vice informou que, assim como o chefe, também não passará a faixa presidencial para o presidente Lula
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicano) fará o pronunciamento protocolar ao país pela passagem do ano no lugar de Jair Bolsonaro, que está com a família em Orlando, nos Estados Unidos. O fujão teria consultado advogados antes de embarcar para os EUA sem passagem de volta para o Brasil. As informações são de que ele passará pelo menos um mês passeando em Miami.
Bolsonaro decidiu também não participar da solenidade de passagem da faixa para seu sucessor e decolou nesta sexta-feira (30) com destino aos Estados Unidos. O atual mandatário utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e partiu da Base Aérea Militar de Brasília. Ele deverá passar o Ano Novo junto com seu guru político, Donald Trump, que também perdeu eleição e é investigado nos EUA por tentativa de golpe.
O senador eleito pelo Rio Grande do Sul e presidente da República em exercício, Hamilton Mourão informou que não passará a faixa presidencial para Lula e convocou cadeia nacional de rádio e TV para divulgar mensagem de fim ano.
Um dia antes de fugir para os EUA, Bolsonaro fez uma live onde tentou se esquivar dos terroristas que o apoiam e que pediam um golpe militar nas portas dos quarteis. Ele citou o terrorista bolsonarista George Washington de Oliveira, que foi preso em flagrante por colocar uma bomba em um caminhão carregado de querosene de aviação na região do Aeroporto Internacional de Brasília. A reação dos bolsonaristas à fala de Bolsonaro, assim como à sua viagem para os EUA, foi de frustração e ódio contra o “chefe”.
Em vídeo, divulgado na mesma sexta-feira (30), um dos fanáticos apoiadores de Bolsonaro e do golpe chamou o “mito” de covarde e de traidor. O miliciano disse que Jair Bolsonaro devia ter reconhecido logo a derrota para Lula e evitar que seus seguidores ficassem quase dois meses acampados em frente aos quarteis pedindo a intervenção militar. Isso não se faz, disse o bolsonarista.
Eu não acredito que Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais houve roubo nas urnas mas o Bolsonaro foi covarde entregou seu povo os patriotas nas mãos sujas do STF fora Bolsonaro
Qual a prova de que Bolsonaro ganhou as eleições e de que houve roubo nas urnas? Nenhuma, mas você repete isso, tal como alguns repetem que gato preto traz azar. Mas o interessante é que você também acha que Bolsonaro não merecia ganhar as eleições, já que é um covarde que entregou seus eleitores (essa corja que você chama de “patriotas”) ao STF.