
Em menos de 24 horas após a dura derrota contra a Itália, no sábado, na semifinal do Mundial de Vôlei Feminino, a equipe brasileira superou o Japão em mais uma disputa eletrizante pelo bronze, neste domingo (7).
Com o Brasil deslanchando na frente, vencendo os dois primeiros sets, o time levou um susto nos duelos seguintes, com as japonesas levando a partida o tie-break. Mas, a vitória foi brasileira, por 18 a 16, garantindo o lugar do Brasil no pódio do Mundial.
“A gente não tinha mais que pensar na Itália, tinha que pensar no Japão, na medalha, na importância de subir no pódio mais uma vez. Porque essa medalha representa o nosso voleibol, o nosso país, vai muito além de uma derrota de ontem, hoje o valor disso aqui (medalha de bronze) era muito maior, e era um foco no Japão”, comemorou a levantadora Roberta.

Com a vitória, a seleção brasileira chega a seis medalhas no total: quatro pratas e dois bronzes. A final da competição feminina aconteceu nesta manhã, consagrando campeã a equipe da Itália.