Com reforma, podemos demitir sem precisar pagar qualquer incentivo, diz diretor da Petrobrás

O diretor de Assuntos Corporativos da Petrobrás, Hugo Repsold, afirmou terça-feira (24) que a vigência da reforma trabalhista, a partir do dia 11 desse mês, demissões em massa podem ocorrer na empresa.

Repsold informou que, com a reforma, não será mais necessários planos de “demissão voluntária”, desobrigando a estatal de pagar qualquer incentivo aos trabalhadores: “A reforma abre a possibilidade de negociação direta”, afirmou Repsold. Assim, a empresa poderá cortar quadros sem lançar mão de pacotes de benefícios para atrair interessados.

O diretor também informou que não haverá mais grandes concursos para contratar empregados, mas apenas contratação de pequenos grupos quando houver necessidade de preencher vagas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *