O PDT, PROS e PSL realizaram convenções no sábado (12) e homologaram as candidaturas da deputada estadual Martha Rocha (PDT) e dos deputados federais Clarissa Garotinho (PROS) e Luiz Lima (PSL) à Prefeitura do Rio de Janeiro.
A deputada estadual Martha Rocha disse que aceita “o desafio de ser candidata a prefeita do Rio porque amo essa cidade e acredito na força do carioca”.
“Nossa cidade precisa experimentar uma gestão que preze pela transparência e ética. Precisa de um novo caminho”, continuou.
O candidato a vice de Martha ainda não foi definido. O PDT negocia com o PSB e com a Rede Sustentabilidade.
Ainda no sábado, foi realizada a convenção do PROS, que lançou a candidatura de Clarissa Garotinho, filha dos ex-governadores do Rio, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.
Também não foi definido quem será o vice, mas o mais provável é que seja alguém do mesmo partido.
“O Rio vive um momento muito conturbado. Mas é o tempo também de se construir uma nova história para esta cidade. Nós queremos olhar para o nosso futuro. O Rio de Janeiro sofreu muito, mas ninguém pode mudar o passado. Agora, o momento é de olhar para a frente”, declarou a candidata.
O deputado federal Luiz Lima, do PSL, também foi confirmado como candidato. Sua candidatura deverá reunir apoio dos bolsonaristas com os apoiadores do presidente da legenda, Luciano Bivar.
Bolsonaro e Bivar brigaram em 2019 para ver quem tinha o controle do partido. Derrotado, Bolsonaro tentou criar o Aliança pelo Brasil, mas sem sucesso.
O PSL tentou indicar o candidato a vice na chapa do atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que está sendo investigado por contratos irregulares durante a pandemia.
Luiz Lima disse que tem “certeza que eu despertei a confiança não só de toda a família [Bolsonaro], como dos 115 mil eleitores que votassem em mim”.
“Acredito que a gente trabalhando com qualidade e eficiência [da família Bolsonaro] o apoio virá”, continuou.
O deputado estadual e presidente municipal do PSL no Rio, Alexandre Knoploch, disse que “nós não temos adversários na direita. Temos pessoas que querem mudar o Brasil. Alguns de um jeitinho diferente, outros de outra forma. Mas todos nós queremos mudar o Brasil. Então eu queria deixar aqui o saudoso e carinhoso abraço a alguns deputados do PSL”, e citou todos os deputados bolsonaristas que ainda estão no partido.