Até o fechamento desta edição, Santos, Internacional, São Paulo e Vitória já haviam se classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. A eles vão se somar os vencedores dos duelos entre Corinthians e Avaí, Flamengo e Audax, Vasco e Palmeiras e Goiás e Portuguesa.
Na segunda-feira (15), em Franca, o Santos venceu o Atlético-PR por 2 a 0, gols de Gabriel Calabres e Walison Maia. Aos 40min da primeira etapa, Gabriel Calabres chutou do meio da rua e, contando com a ajuda do “morrinho artilheiro”, abriu o placar. Na segunda etapa, o Furacão jogou melhor, mas quem marcou foi o Santos, com Walison Madalena selando o placar. Na próxima fase, o Peixe vai encarar o Internacional.
Com gols de Brenner (2), Richard e Eduardo, o Internacional goleou a Desportiva-PA e também foi à frente na Copinha.
Em Ribeirão Preto, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, tento anotado por Igor Gomes. Nas quartas de final, vai jogar contra o Vitória.
O Vitória superou o Londrina por 2 a 1, em Capivari, gols de Luan e Eron no primeiro tempo. Na segunda etapa, Anderson, de pênalti, descontou para a equipe paranaense.
Palmeiras – Finalmente chegou ao fim a novela Gustavo Scarpa. Pretendido por São Paulo e Corinthians, ele assinou contrato de cinco anos com o Palestra, após conseguir na Justiça liberação do Fluminense.
Corinthians – O Timão acertou a volta, até junho, do atacante Emerson Sheik, herói da conquista da Libertadores de 2012. O jogador de 39 anos, que atuou a última temporada pela Ponte Preta, disse que pretende encerrar a carreira no Timão.
Flamengo – Após contratar Marlos Moreno, o Mengão está próximo de acertar com o volante Wallace ex-Grêmio e atualmente no Hamburgo, da Alemanha. O Rubro-Negro negocia também o atacante Vagner Love, que já teve passagem no clube.
França – Na partida entre Paris Saint Germain e Nantes, o árbitro Tony Chapron protagonizou um dos lances mais bizarros dos últimos tempos. Ele simplesmente tentou dar uma rasteira no jogador brasileiro Diego Carlos, do Nantes, e ainda o expulsou. O Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anulou o cartão vermelho e suspendeu “até nova ordem” o juiz.