Coreanos do Norte e do Sul se reúnem pela distensão militar

O general Kim To Gyun - (esquerda) encabeçou a delegação sul-coreana e o general An Ik San chefiou a equipe militar do Norte. (KCNA)

Generais do Norte e do Sul da Coreia se reuniram na zona desmilitarizada para dar continuidade às conversações anteriores e garantir o cumprimento da Declaração de Panmunjon que foi assinada pelos líderes do norte, Kim Jong Un, e do sul, Moon Jae-in, ao final da Cúpula de Panmunjom em 27 de abril último.

A delegação da Coreia do Norte foi presidida pelo tenente general das forças terrestres do Exército Popular da Coreia, An Ik San, enquanto a delegação sul-coreana foi chefiada pelo general Kim To Gyun.

Segundo noticiado pela Agência Central de Noticias da Coreia (KCNA), o encontro serviu para que fosse “executada estritamente a histórica Declaração de Panmunjon”.

“Foram discutidos com sinceridade os problemas pendentes para a distensão militar e para a eliminação do perigo de guerra na Península Coreana e acordou-se de seguir consultando e solucionando os problemas futuros”, afirma a agência.

Além de promover a paz, a Declaração visa à reunificação da Península Coreana, a partir da cooperação e da confiança.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *