“Cortes no social vão contra propostas apresentadas por Lula em sua campanha”, diz Miguel Torres

Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, criticou as pretensões do governo federal de cortar recursos de programas sociais e defendeu “responsabilidade social antes de tudo”.

“Nós estamos levantando isso porque há o risco, e os jornais destacaram isso, de mexer no seguro-desemprego, na multa do Fundo de Garantia [FGTS], no BPC [Benefício de Prestação Continuada], mexer em abonos. Então, não é mentira o que estamos falando”, disse Miguel Torres.

O presidente da Força Sindical lembrou que essas medidas, debatidas pela equipe econômica do governo, vão contra as propostas apresentadas por Lula em sua campanha eleitoral. “Lógico que temos que ter a responsabilidade fiscal, mas, antes disso, nós temos que ter a responsabilidade social. O governo Lula foi eleito para defender o social e o plano de governo dele falava disso”, destacou.

Torres destacou que, “ainda bem” que essas propostas estão encontrando resistência entre ministros e destacou dois que se posicionaram publicamente contra o corte de direitos, os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Carlos Lupi (Previdência Social), ligados ao PT e PDT, respectivamente.

“Então, vamos aqui defender o governo Lula da pressão dessa ‘mão invisível’ do chamado mercado, que vem querendo mexer nos programas sociais, que sabemos ser muito importantes para aqueles que mais precisam”, completou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *