“Só assim teremos transparência em todos os processos que envolvem o combate ao coronavírus”, completou Fabiano Contarato (Rede-ES). “Precisamos nos unir em prol de um objetivo: vacinação!”
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirmou que as principais lutas a serem travadas são pela vacinação e pela instalação da CPI da Pandemia.
“Precisamos nos unir em prol de um objetivo: vacinação! Já perdemos mais de 330 mil vidas para a Covid-19 no país”, publicou em seu Twitter.
“Além disso, a luta por mais vacinas continua e precisamos que a CPI da Covid seja instaurada o mais rápido possível. Só assim teremos transparência em todos os processos que envolvem o combate ao coronavírus. Saúde é o nosso bem mais precioso e precisamos defendê-lo”, continuou.
Para acelerar a produção de vacinas para a população brasileira, Fabiano Contarato tem defendido a quebra temporária das patentes dos imunizantes, através de um projeto de lei.
“O objetivo é liberar, enquanto vigorar o estado de emergência de saúde, a produção de imunizantes, insumos e remédios com eficácia comprovada contra a Covid-19”.
“A medida não implica em ignorar o direito às patentes, mas de relativizar seu uso, de maneira temporária, para alcançarmos um objetivo maior: salvar vidas! Somente rompendo a quebra de patente, nesse momento excepcional, conseguiremos salvar mais vidas”, observou o senador da Rede.
“Precisamos produzir vacinas em grande escala e com custo baixo. São necessárias milhões de doses para amenizar o impacto da crise da Covid-19 no país. A vida humana precisa ser preservada!” argumentou.
Contarato foi um dos mais de 30 senadores que assinaram o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que tem como objetivo investigar as omissões do governo Bolsonaro diante do colapso do sistema de saúde no país.
O requerimento já tem todas as assinaturas necessárias, mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), continua adiando a instalação.