Com a fuga do lobista Marconny, a CPI ouve agora o ex-secretário de Saúde do DF ASSISTA

O ex-secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo Filho. Foto: Reprodução - TV Senado

Com a fuga do lobista Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, a CPI tomará agora o depoimento de Francisco Araújo Filho, ex-secretário de Saúde do Distrito Federal. Ele foi preso na Operação Falso Negativo, da Polícia Civil do DF, que investigou irregularidades em gastos de recursos destinados ao combate à Covid.

Os senadores aprovaram requerimento para condução coercitiva do advogado Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, que faltou ao depoimento nesta quinta-feira (2). Também aprovaram a retenção do passaporte do depoente por 30 dias a acautelamento do documento pela Polícia Federal.

Faria também não poderá se deslocar da comarca onde reside sem prévia autorização da CPI e deverá indicar à comissão telefone e endereço eletrônico para ser contatado.

Pelo requerimento, será expedido ofício ao Ministério Público Federal para conhecimento dos fatos e adoção das providências cabíveis e, segundo o senador Omar Aziz (PSD-AM), tudo será encaminhado à ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia.

O senador Randolfe Rodrigues é o autor do requerimento para ouvir Marconny Faria, a quem o senador chama de lobista que teria atuado como intermediário dos interesses da Precisa Medicamentos.

A empresa está envolvida na negociação de vacinas Covaxin para o Ministério da Saúde, sobre a qual a CPI investiga diversas irregularidades e sobrepreço.

Fonte: Agência Senado

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *