Em nova assembleia, trabalhadores dos Correios de SP mantêm greve em defesa de reajuste
Os trabalhadores dos Correios de São Paulo, em mais uma assembleia lotada na noite de segunda-feira (19), aprovaram a continuação da greve da categoria. A assembleia confirmou a posição do sindicato e rejeitou a proposta apresentada pela empresa em negociação no último dia 15.
De acordo com a entidade, a proposta de reajuste é rebaixada e não resolve a questão referente aos planos de saúde, que atualmente “consomem 30% do salário, desde que o plano foi terceirizado, e em alguns casos até quarterizado, além de não dar assistência aos mais velhos e crianças, que são quem mais precisam. A consequência é que vinte e cinco por cento dos funcionários já deixaram o plano de saúde”, afirma Elias Diviza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em São Paulo (Sintect-SP).
Além da manutenção da mobilização, nesta segunda, a FINDECT (Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) garantiu a mediação da negociação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). De acordo com a entidade, através do ministro vice-presidente Aloysio Corrêa da Veiga, o Tribunal “agendou uma reunião bilateral de trabalho e negociação para o próximo dia 21 de agosto, às 14h, na sede do Tribunal”.
“Os trabalhadores dos Correios estão em greve desde o dia 7 de agosto, exigindo um reajuste salarial imediato, a redução no custeio do plano de saúde, além de melhorias nas condições de trabalho e outros benefícios. A mobilização tem contado com forte apoio dos sindicatos filiados à FINDECT, que se mantém firmes na luta por condições mais justas para todos os trabalhadores da categoria”, ressalta a Federação, liderada por José Aparecido Gimenes Gandara.
Manifestando apoio à greve da categoria durante a assembleia, Lídia Correia, liderança do PCdoB-SP, saudou a “justa e já vitoriosa mobilização dos trabalhadores dos Correios”. “Uma categoria essencial como essa não pode ser ignorada pela empresa, pelo governo. Merece toda atenção e ter as suas reivindicações atendidas”, ressaltou Lídia. A assembleia contou também com apoio do presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de São Paulo, Claudio Fonseca.
Eu comprei algumas coisas na TeMU desde o início de agosto e lá demora mais aqui vai pra duas semanas e nada.
Ora, tem uma greve, não é leitora? E greves só terminam quando um dos lados cede – ou quando há um acordo.
e quem sofre são os clientes…. falta de consideração com quem esta no aguardo de seus produtos. Sou a favor de que ja irão entrar em greve ou manter , que fechem as agencias para não serem postados produtos e ficarmos a mercê da boa vontade deles. Façam greve , mas os clientes não precisam aderir indiretamente.
Interessante a proposta dos clientes também entrarem em greve, em apoio aos trabalhadores. Não é ruim, leitora.
pois é… e nós consumidores pagamos o pato
Não pagamos, não. Até porque a greve tem como objetivo final melhorar a qualidade dos serviços dos Correios.
Se nós pagamos pelo serviço e o serviço não é prestado, quem é o lesado? Deviam pressionar a empresa de outra forma e não lesando os cidadãos que não tem nada a ver.
Cruzando os braços vcs só atraem mais antipatia e o desejo de privatização dos Correios e todas as outras estatais.
Mas quem disse que o serviço não será prestado? Greve não é suspensão eterna dos serviços de uma empresa. Por que tanta excitação? Somente porque os trabalhadores não se submeteram à exploração?
Claro que pagamos o pato e tudo mais…
Se vão entrar em greve, fechem as agências e não deixem ninguem postar nada para não prejudicar os clientes….Mas quem posta alguma coisa, paga pelo serviço ..Isso é uma maneira de arrecadar o $$ da postagem…….e ja receberam mesmo….dane-se o consumidor…..
O que você está propondo é uma greve dos clientes dos Correios. Só que quer que sejam os Correios a promovê-la. Pode ser uma boa ideia. Quem sabe?
Espero que os Correios “cedam” mandando todo mundo pra rua! 🙂 Até abro mão das coisas caras que eles estão me roubando se aproveitando da “greve”.
Você foi roubado, meu amigo??? E por isso quer mandar todo mundo para a rua? Ainda bem que você não manda nos Correios.
Boa tarde!!
Tem todo meu APOIO os funcionarios dos correios.
Basta ao serviço esclavizador desses impresarios.
Só pensam nos lucros deles.😁
que comentário arrogante!!!
Resta você dizer o que tem de arrogante em um comentário que apenas constata um fato.
Comprei remédios já tem vai fazer 2 semanas que está parado no mesmo Centro de Distribuição.
Lamentável.
Essa porcaria tinha que ser privatizada faz é tempo.
Aí mesmo é que você não ia receber nunca esses remédios.
tem algumas coisas mais importantes do que suas roupinhas. só algumas, moça.
Cambada de desocupado não querem trabalhar tem um monte de gente precisando…vai achando que esses partidos querem ajudar a classe de trabalhadores …. Funcionários dos correios é uma vergonha para o Brasil quando prestou o concurso achou que iriam ganhar milhões??? Acordem parem de idealizar partido político…. não vão levar ninguém a lugar nenhum …..
Que história de “partido político” é essa? Você não sabe o que é um sindicato, órgão coletivamente apartidário? Agora, você acha que os trabalhadores dos Correios, quando fizeram concurso público, estavam querendo ganhar uma miséria – e, ainda por cima, sem direito de lutar por melhores condições de vida e trabalho?
So privatizar e acaba com essa frescura.
Ah, meu amigo, por que você é sempre tão primário? A solução é sempre a mesma: ceder ao roubo da propriedade social.
Toda ano fazem greve, enquanto isso o governo vai sucateando a empresa e outras concorrentes vão crescendo, pois o correio vai perdendo confiança dos consumidores
Não é todo ano que nós fazemos greve, isso não é verdade. Quando fazemos greve estamos fazendo reventição de salário, de benefícios e etc. Não fale ccoisa que você não sabe. Quando você um.dia trabalhar nos Correios entenderá.
Essa greve já passou dos limites, pena que não temos um governo federal há favor da população, se tivéssemos já havia privatizado essa empresa
O que você quer dizer é: pena que não estamos no governo Bolsonaro ou outro fascista semelhante. Talvez o Mussolini. Ou o Hitler.
Comentário acima do Jeremias é pertinente.
A empresa que eu trabalho usa um hub de envios, ou seja no momento da compra vários transportadoras (incluindo correios) fazem a cotação e o frete grátis fica para o melhor preço (tudo automatizado).
De forma simples, ao iniciar a greve eu simplesmente desativei os correios das plataformas, logo até terminar, somente transportadoras estão ganhando o leilão.
Não existe ficar nas mãos de apenas 1 empresa, e isto está acabando, por mais que trabalhadores tem direitos a melhorias, fica claro e nítido que servidores que conseguem parar uma determinada área que afeta o resto da população, acaba fazendo quase que um “terrorismo” para ter suas reinvindicações exigidas.
A minha visão é: O servidor público de uma determinada área tem um cargo que em geral é melhor pago (seja salários ou benefícios) que seria se estivesse exercendo a mesma função no mercado privado? Se sim, não há muito o que reclamar, seja feliz que está em um lugar privilegiado (claro que com seus méritos, por ter passado no concurso). Até porque não tem como todo mundo ser servidor público neh? Então, prejudicar as pessoas e aqui não falo nem sobre o consumidor ansioso pela sua compra, e sim sobre as empresas que precisam fazer suas entregas e evitar cancelamentos e não ter seu faturamento ornado.
É por isso que várias empresas estão deixando de fazer contrato com os correios, todo ano é isso. Eu encerrei meu contrato com eles em 2020, estava pensando em voltar esse ano, mas com as recentes notícias de greve, desanimei. Já tenho alguns pacotes de sedex que estão com prazo vencido e não foram entregues. Lamentável :/
Mas não é à toa que você voltou para os Correios, onde, aliás, estão a maioria das empresas brasileiras.
Faz o L .
A greve é contra a direção da ECT que o Lula colocou lá. Mas você acha que é uma oportunidade de se vingar dos trabalhadores que não votaram no Bolsonaro. Haja rancor…
Ficou 4 anos sem reclamar e tendo direito cortados, agora voltou a reclamar. Pelo q sei o governo hoje voltou a dar direitos q foram tirados. Ai fazem greve. Eu começo a acreditar q Bolsonaro ta certo. Esse podo de sindicato é um monte de preguiçosos.
Nem tanto, leitor. Agora, se o governo Lula garante, muito mais do que o governo Bolsonaro, o direito dos trabalhadores de lutar, isso é um mérito do governo Lula.
Apóio qualquer tipo de greve, para melhores condições de trabalho e salário. O que vejo errado desta greve é que os correios continuam recebendo as postagens, que são pagas, mas não estão entregando. Ou seja, é o consumidor que comprou um produto, pagou o frete por ele, foi postado e as mercadorias não saem do centro de distribuição. As lojas continuam ganhando, porém o consumidor que pagou por isso não recebe. Enfim… Brasil né? Só pesa no bolso do consumidor.
É uma greve do amor? Pois o amor venceu e os trabalhadores serão tratados com democracia
Hum???
E quem sofre com a greve são os cidadãos comuns. Eu sou contra a privatização dos correios, acho que é um serviço essencial – mas eu também estou sendo prejudicado. Tem gente perdendo dinheiro, com a vida atrasada por causa disso. E daí a população vai ser cada vez mais à favor da privatização. Infelizmente.
Bem, vamos reforçar o movimento dos trabalhadores. Assim a greve acaba logo.
Todo apoio à luta dos trabalhadores dos Correios!!!
não adianta , todo funcionalismo publico , em qualquer ambito, tem a prerrogativa , a oportunidade de paralisar suas atividades , no momento que mais achar conveniente, embora , no momento da convocação , todas as regras e normas da empresa são aceitas. Obviamente, que em uma empresa privada , haveria uma demissão em massa , independente do “chororo” de maior ou menor relevancia. Em contra partida , nos os contribuintes , somos penalizados , na maioria das vezes por conta de açoes ” politicas partidarias” de seus sindicatos.
Lamentavelmente, ficamos no meio deste fogo cruzado , que jamais em tempo algum saberemos quais são as razoes e quem efetivamente tem razao , a unica certeza e que nos contribuintes , não temos direitos.
Tão em greve? FD-S oque eu tenho haver com isso? vão trabalhar seus vagabund! minha encomenda tá atrasada.
Uai, para que tanto xingamento, se você não tem nada a ver com isso?
Poxa vida!!! Se é um serviço essencial á população, deveria ser tratado como tal. No dia 09/08, postei , via sedex, um medicamento para minha tia. Paguei mais de 25% do valor do remédio e em momento algum informaram sobre a greve. Até o momento não entregaram, corro o risco de perder o produto e os grevistas não estão nem aí…
Os grevistas estão lutando por seus direitos. Você queria que eles lutassem pela sua tia??
Volta o PT,voltam as greves dos correios!!
Uai, o governo, contra o qual foi organizada a greve dos Correios, não é do PT?
Falta vergonha na cara!
Trabalhador que não está feliz com seu emprego, pede demissão e busca outro.
Trabalho e emprego estão sobrando.
Muito fácil não concordar com o que a empresa oferece e ficar em casa com a bunda na poltrona, enquanto milhares de pessoas aguardam suas encomendas, em muitos casos, fundamentais para sobrevivencia!
Isso é o que chamo de falta de responsabilidade, falta de vergonha na cara!
muitos gostariam de estar no lugar desses “trabalhadores”!
A greve, portanto, não é um direito. Chibata no lombo do trabalhador. Que coisa de maluco, hein? Heil Hitler!
comprei um produto e bem no dia de entregar eles entram em greve! Qm se f4de é só o consumidor
Não. Quem se lasca são os trabalhadores dos Correios.
Nao ta satisfeito? pede as contas e vai pra outro emprego simples nao?
Legal, assim ninguém faz movimento para melhorar a vida e a empresa, ninguém se sindicaliza – e, portanto, a luta e os sindicatos passam a ser dispensáveis. Sabe qual é o problema? A época da escravidão já passou.
Nessas horas o apoio popular à privatização apenas aumenta. Logo mais a hora do povo fechando esse cabide de emprego chegará.
É mesmo? Vai ser difícil você provar a sua tese. Evidentemente, o povo quer os Correios como empresa pública, moderna e eficiente.
Podem fazer greve a vontade , não uso mais o correios, lixo de empresa, privatização já.
Se você não usa mais os Correios, por que está xingando a empresa e desejando que ela seja roubada do povo? Calma, rapaz.
Privatização Já!
Mais um sujeito a favor do roubo da propriedade pública, ou seja, da nossa propriedade, da propriedade do povo. E nem sabe o que lhe espera, se os Correios forem privatizados…
Quer dizer, tiram além do ICMS mais 20% das compras do exterior com uma lei sem pé nem cabeça para proteger uma “indústria nacional” que não existe e não usam isso para compensar os Correios? Achei que a lei era para proteger as empresas brasileiras e não para encher bolso de político. Os salários dos políticos só aumentam, as regalias ficam cada vez maiores para eles enquanto o trabalhador de chão de fábrica é humilhado com esses favoritismos a empresas de amigos de políticos! Investiguem esse plano de saúde pra ontem.
Lamentável mais uma greve comprei alguns produtos confiando na entrega dos correios …porém mais uma greve agora viro festa todo ano essa mesma merda … continue assim Q logo mais essa empresa Q já foi a melhor do brasil….extinta….👍
Ainda bem que você reconhece que os Correios já foram a melhor empresa do Brasil. Por que, então, não podem voltar a ser?
Boa tarde! só informando a você. Naquela época que os serviços dos correios eram excelentes tinha mão de obra e funcionários o suficiente.o último concurso dos correios foi em 2011. De lá para cá só saiu funcionários os aposentados os almejados os que morreram. Então por esse motivo as vendas in-comerce cresceram e não tem funcionário o suficiente
Verdade quando a empresa era boa ninguém reclamava e não dava valor no que tinha,hj tem várias empresa que só querem o seu dinheiro e vcs estão preocupados com os correios. Procurem uma outra empresa e deixe os meninos fazer a greve deles em paz
Correios devem ser privatizados o mais rápido possível, todo ano fazem greve.
O governo não quer mais tomar conta, passa pra uma outra empresa, credibilidade dos correios, já é contestada!
Se os Correios todo ano fazem greve é porque a situação dos seus trabalhadores é ruim, mas a sua capacidade de mobilização é boa. Antes outros trabalhadores estivessem na mesma ou em similar situação.
Os correios ao menos aqui de S.Paulo já deixa a desejar a muito tempo. São encomendas que atrasam, entregas noturnas, um verdadeiro caos, Já cansei de reclamar e não adianta. Melhor seria a privatização que oferece um serviço de qualidade e não causa transtornos Eu atualmente só faço pedidos através de transportadoras mas infelizmente algumas empresas não oferecem o serviço privado.
Onde você viu privatização que oferece “serviços de qualidade”? Na Cedae, na Vale, na Eletrobrás? Ou será na recém-privatizada Sabesp?
E quando estas empresas citadas eram estatizadas, os serviços eram bons? E no caso da Sabesp, ainda é cedo demais para avaliação.
Eram, sim. E, quando não eram, o controle público – isto é, do povo – sobre elas era a chave para que melhorassem. Uma vez privatizadas, essa chance deixou de existir.
Toda estatal neste pais é uma piada,
A COSIPA, qdo privatizada, tinha 10 mil funcionários, sendo 5 mil na produção, e 5 mil na administração.
Os 5 mil da administração foram defenestrados e ae ela começou a dar lucro
Você acha que a Petrobrás é uma piada? Acha nada, leitor. Deixe de mentir.
Como sempre, os únicos prejudicados com essas greves é o povo brasileiro que, além de tudo, é quem paga os salários desses grevistas.
E os trabalhadores dos Correios não fazem parte do povo brasileiro?
Os documentos não são mais feitos dentro do Poupatempo, e eles dependem dos correios pra fazerem a entrega. Desde o dia 02 de agosto estou esperando o documento pra resolver problemas do banco. Sou de São Bernardo do Campo
PRIVATIZAÇÃOOOOOOOO ja passou da hora
Você está doido para ser explorado por um monopólio privado estrangeiro, hein? Haja vocação sado-masoquista!
essa sua conversa de socialista moderno não leva a nada. Vc por acaso usa o serviço de internet de alguma empresa estatal brasileira por acaso?
Correios detém o monopólio de entregas de mercadoria e correspondência, onde um monopólio pode dar certo?
“Socialista moderno”? Deus nos livre e guarde! Leitor, você não desconfia de que em todas as áreas onde existe monopólio natural, é óbvia a necessidade de um monopólio público, um monopólio da sociedade, contra o monopólio privado? Como acha que a área de petróleo foi construída no Brasil? Ou, antes de serem criminosamente privatizadas, as áreas da siderurgia, da mineração, da telefonia e da eletricidade? Essas somente foram privatizadas porque já haviam sido construídas pelo povo, pelo país, pela sociedade.
Basófias!!! Essas estatais foram TODAS construídas na DITADURA militar e vc vem com essa conversa de que foram construídas pelo povo??? Esquece de quando a telefonia era estatizada??? Uma linha telefônica era somente para quem tinha MUITA grana. JAMAIS foi pelo povo. E hoje em dia, os investimentos em GERAÇÂO de energia são feitos por empresas PRIVADAS.
A Petrobrás foi construída pela ditadura militar?
A Eletrobrás foi construída pela ditadura militar?
As siderúrgicas foram construídas pela ditadura militar?
Quando o sujeito está cheio de raiva, rancor e ressentimento contra o povo e a nação, qualquer mentira serve.
Com exceção da Telebrás, nenhuma estatal importante foi construída pela ditadura militar. E, mesmo a Telebrás, foi o lado mais popular da ditadura – pois este também existiu.
O que impedia a Telebrás e as suas subsidiárias de oferecer um serviço barato e eficiente?
Somente a sabotagem, inclusive dentro do governo – e babaquaras que puxavam o saco das empresas estrangeiras, feito você faz até hoje.
Por fim, que investimentos estão sendo feitos em geração de energia? Os açambarcadores apenas tomaram o que nós construímos.
os que estão às pressas pra receber seus pacotes poderiam pensar em se juntar à causa dos trabalhadores dos correios em lugar de cobrar que cessem a greve (e portanto desistam de seus direitos trabalhistas)… Caso contrário estariam dizendo algo como: “lasquem-se os trabalhadores e suas péssimas condições de trabalho, quero meus produtos!”
O trabalho dos carteiros não é considerado essencial ?
Não teriam obrigatoriamente que manter parte do efetivo trabalhando?
O povo sofre muito com essa greves , principalmente greves de funcionários que são pagos com os impostos e taxas deste mesmo povo.
Que vergonha, meu pai do céu e o povo que se lasca…. tenho encomenda de documento via poupa tempo e nada até agora… que vergonha… tenho viagem marcada….
E você queria que os trabalhadores se conformassem com a exploração a que são submetidos porque tem viagem marcada. Francamente…
ele queria o serviço que contratou, não exploração no trabalho
Ele queria que os trabalhadores se conformassem, para poder viajar. Assim, é melhor acabar com todas as greves.
costumava acompanhar as notícias nessa página mas nunca vi serem arrogantes e sem educação igual estão sendo sobre esse assunto!
Só porque você não está concordando com o que nós estamos dizendo. Fácil, não é? Só não é “arrogante e sem educação” aquilo que concorda com a gente.
Essa turma do L não vale nada.
Uai, a greve não é contra a direção dos Correios que o Lula botou lá?
Eu analiso da seguinte forma viu que os correios entrou em greve! Porque persiste na compra na postagem. A mídia está aí para informar a todos a culpa é do próprio cliente que corre realiza a compra achando que irá dar tempo.
o problema é que NINGUEM vai pesquisar “correios greve” no google antes de comprar, só vão comprar, e depois q comprarem vão ficar sem o serviço contratado.
Pesquisar no Google? Para quê? Melhor ler a Hora do Povo.
Não entram em acordo mas também prejudica várias pessoas, tenho loja e as plataformas do correio estão com previsão de 1 a 2 dias sedex e esta levando uns 20 dias! isso não se faz! então fechem também as agencias! pois quem passa como desorganizado é o lojista e não o correio. Muito chato tudo isso.
Chatíssimo. O que você queria que ocorresse? A isso, chama-se greve.
PRIVATIZAÇÃO JÁ
Já você, sua alternativa é ficar à mercê de algum monopólio privado, e provavelmente estrangeiro, dos serviços postais. Pois é isso o que aconteceria com a privatização dos Correios.
Repito meu comentário que não teve resposta da Hora do Povo.
O trabalho dos carteiros não é considerado essencial ?
Não teriam obrigatoriamente que manter parte do efetivo trabalhando?
O povo sofre muito com essa greves , principalmente greves de funcionários que são pagos com os impostos e taxas deste mesmo povo.
Seu comentário foi publicado. Por que diabo você queria uma resposta? Engraçado que tem alguns que se queixam da resposta ou quando respondemos. Outros, se sentem carentes quando não há uma resposta. Enquanto isso, os trabalhadores estão querendo resposta do governo – e da direção da ECT – às suas reivindicações…