
Contrários caíram de 46% para 43%
Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (13), 50% dos brasileiros defendem a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, que foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e 43% são contrários.
O levantamento foi feito na segunda (8) e terça-feira (9), enquanto o julgamento ainda estava ocorrendo. Foram ouvidos 2.005 eleitores em 113 cidades.
A Primeira Turma do Supremo condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado para mantê-lo no poder.
As pesquisas feitas em abril e julho mostram que a parcela da população que apoia a prisão do ex-presidente já era maior do que a que acha que ele não deveria ser preso.
Em abril, 52% defendiam a prisão, enquanto 40% eram contrários. Em julho, esses números evoluíram para 48% e 46%, respectivamente.

Agora, o apoio à prisão de Jair Bolsonaro voltou a crescer, enquanto os que são contra diminuíram.
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar e deverá ser levado para uma cadeia quando se esgotarem os recursos no STF. Avalia-se que o trânsito em julgado ocorra até novembro.
As pesquisas Datafolha de abril e julho mostraram que a maioria dos brasileiros não acreditava que Jair Bolsonaro seria preso, sendo que a taxa era de 52% e 51%, respectivamente.
Agora, com a prisão domiciliar e a proximidade de sua transferência para um presídio, 40% acreditam que Jair Bolsonaro “não vai ser preso”.