O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que “essa é a única saída para nós”. Jornalista da Globo disse que ficou estarrecido com declaração
O julgamento do núcleo principal dos golpistas chegou ao seu final na sexta-feira (12) com o Supremo Tribunal Federal (STF) condenando o líder da organização criminosa, Jari Bolsonaro, a 27 anos e três meses de prisão e os demais a penas um pouco menores. A reação do presidente do PL, partido ao qual pertence Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, foi um pedido de intervenção americana no Brasil.
Este clamor bolsonarista pela agressão americana ao Brasil caracteriza-se claramente por um crime de lesa-pátria e precisa ser punido com o rigor da lei. Nunca se viu um partido brasileiro trabalhar abertamente com uma potência estrangeira, como o PL está fazendo, contra o Brasil e o seu povo. Há que se avaliar se, atuando em prol de uma potência estrangeira contra o Brasil, o seu registro pode ser mantido.
O presidente do PL clamou por uma intervenção estrangeira no país para derrubar o governo democrático do presidente Lula. “Isso é uma guerra e eu não acho que o Trump não vai perder essa guerra. O Trump é a única saída que nós temos. Não temos outra”, disse Valdemar.
O repórter da Globo News, Gerson Camarotti, ficou estarrecido com a declaração. “Foi impressionante essa declaração. Ele fala isso sem qualquer pudor”, disse. “É uma intervenção externa. É isso o que ele está falando em outras palavras”, afirmou o jornalista. Valdemar, assim como Eduardo Bolsonaro, estão trabalhando pela intervenção militar americana no Brasil.
Costa Neto justificou o pedido pela intervenção militar americana no Brasil porque, segundo ele, “quando o Poder Judiciário se comporta dessa maneira é a pior coisa que existe para todo o país porque você não tem para quem recorrer”. Esta declaração é um pedido escancarado de uma intervenção e de um golpe de Estado. Isso é crime. Este partido não pode pregar impunemente um golpe e uma guerra contra o Brasil.
Como se não bastasse o que o filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, está fazendo nos Estados Unidos contra o Brasil, agora também Costa Neto pede a intervenção americana no país. Eduardo bananinha, como ele é conhecido nos meios políticos, abandonou o mandato de deputado federal por São Paulo para morar nos EUA e bajular de perto Donald Trump. E, pior, foi para os EUA conspirar contra o Brasil. Foi ele quem instigou Trump a impor tarifas absurdas contra os produtos brasileiros e sancionar autoridades do país.
Respostas de 2
Inacreditável que algum brasileiro cogite desta ideia absurda de solicitar que qualquer Nação estrangeira ouse afrontar nossa soberania como País livre,independente,soberano,invadindo o Brasil militarmente.
O último que ouvi falar ,há muito tempo ,foi Silvério dos Reis,mas seu final foi triste.
tem uma tal Direita Sem Medo que fica em estado de júbilo quando Trump divulga qualquer ato negativo contra membros do STF e suas famílias. E o que mais me incomoda é que pessoas, genuinamente cristãs, são levadas a acreditar em um Malafaia e suas desmedidas palavras. Gente, ACORDEM!!! Esqueçam esse negócio de Bolsonaro x Lula. Não importa quem esteja no poder. Importa é que pastor tem que cuidar de suas ovelhas e não sugerir intervenções militares de outro país, em nossa pátria.
Deputado tem que trabalhar pelo seu Estado e seu país (e não prejudicar intencionalmente o país, bajulando dirigentes de outros.
Muito menos continuar como Deputado e RECEBENDO salários pagos pelo nosso povo).