CTB e ministro dos Direitos Humanos debatem ações de combate à fome e ao trabalho escravo

Foto: CTB

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se reuniu na quinta-feira (2) com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para debater diversos temas de interesse dos trabalhadores.

Participaram da reunião o vice-presidente da CTB, Ubiraci Dantas, o secretário de Relações do Trabalho da entidade, Flauzino Antunes Neto, e a deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).

Um dos principais pontos da reunião levantados pela entidade foi a cooperação do ministério a medidas imediatas de combate à fome. A entidade também debateu com o ministro o combate ao trabalho escravo, à discriminação no mercado de trabalho e ao preconceito à diversidade e às religiões de matriz africana. Entre as ações afirmativas sugeridas está a criação de um selo de incentivo às empresas indulgentes.

“A reunião foi muito positiva. O ministro agradeceu a visita e se dispôs a trabalhar junto com a CTB. Ele se comprometeu em construirmos juntos essas iniciativas”, ressaltou Ubiraci Dantas.

Para discutir e agilizar propostas de combate à fome, após a visita ao MDHC, a comitiva da CTB se reuniu com o chefe de gabinete do ministro do Desenvolvimento Social, Gustavo Alves, que comanda o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. “Vamos trabalhar muito juntos no combate à fome”, ressaltou Bira, que também foi indicado para atuar como conselheiro do Consea.

Temas como a defesa da democracia, política econômica com desenvolvimento e soberania, titulação de terras, renovação e amplitude das cotas raciais e a luta contra a intolerância também foram pautas do encontro com o ministro dos Direitos Humanos.

O ministro se comprometeu com uma próxima audiência, que será marcada em breve, para que a Central entregue uma proposta detalhada a Silvio Almeida sobre os temas em questão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *