O deputado Danilo Cabral (PSB-PE) contestou as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a suspensão de concursos públicos, alegando que existem funcionários em excesso.
“Será que temos excesso de professores nas escolas públicas e universidades federais? Será que temos médicos sobrando na rede pública de saúde? Policiais nas ruas? Certamente, não! Quem diz isso, tripudia da vida dura do nosso povo”, rebateu o parlamentar em sua conta no Twitter.
Durante audiência sobre a reforma da Previdência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, na terça-feira (4), Guedes afirmou que iria desacelerar as contratações no governo federal para “desinchar” as contas. “Vamos desacelerar as contratações agora, ficar sem contratar um tempo, e vamos informatizar”, disse o ministro sobre os servidores do governo federal.
Em nova aparição exasperada e atrapalhada, o ministro de Bolsonaro comparou o Brasil a uma “baleia ferida” para defender o desmonte da Previdência pública na audiência da comissão. “O Brasil é uma baleia ferida arpoada várias vezes, que foi sangrando e parou de se mover. Precisamos retirar os arpões, consertar o que está equivocado”, disse ele.